Resenha: Quase casados - Jane Costello


Oi amores :) !

Terminei de ler esse livro há poucos dias e não podia deixar de compartilhar com vocês um pouquinho dessa história meio "romance água com açúcar" com uma pitada de humor.

O livro em questão é o Quase Casados (título original: The Nearly Weds) da escritora Jane Costello e editora Record. Para quem gosta do estilo dos livros da Sophie Kinsella vai se apaixonar por esse! O livro é bem feminino e eu amei a ilustração da capa.

A narrativa do livro é leve e divertida e não é muito difícil imaginar qual é o final da história. É um livro ideal para quem gosta de relaxar depois de um longo dia de trabalho ou simplesmente para quem quer ocupar a cabeça com alguma coisa mais tranquila.


RESENHA:

O livro conta a história de Zoe Moore, uma menina de 28 anos que, após ser abandonada no altar por seu noivo Jason e - até então -  grande amor de sua vida, decide mudar-se não só de cidade mas também de país, para tentar uma nova vida a fim de esquecer o trágico dia de seu - quase - casamento.

Zoe morava com seus pais em Liverpool e  trabalhava como subdiretora numa creche da cidade, mas decidiu abandonar sua vida e mudar-se para Boston (nos EUA) para trabalhar como babá da família Miller. O problema é que, ao se deparar com seu atual emprego e chefe, ela percebe que precisará ter muita paciência e jogo de cintura para lidar com duas crianças teimosas e um pai de família que ficou viúvo há poucos anos e é um homem um tanto quanto mal educado, ácido e mulherengo. 

Ryan Miller, o pai de Ruby e Samuel - duas crianças teimosas mas inteligentes e adoráveis- é um homem grosseiro, bagunceiro e incrivelmente sexy. Após a morte de sua mulher  ele nunca mais se apaixonou por ninguém e passou a levar a vida tendo casos com várias mulheres sem se preocupar em fazer com que uma delas fosse a sua nova companheira. Ryan é um excelente profissional mas não dá atenção à seus filhos, quase nunca se importa em arrumar a casa e bebe com frequência.



Zoe se esforça para se acostumar com a nova vida e passa por várias situações hilárias no decorrer do livro que fazem com que qualquer pessoa morra de rir. Entre cuidar das crianças, cozinhar as refeições, fazer amizade com as babás da vizinhança e, apesar de não ser seu obrigação, arrumar a casa, ela se pega pensando no ex noivo e na vida que poderiam ter construído. Como se não bastasse todo o cansaço e os pensamentos constantes em Jason, Zoe se vê também pensando e observando Ryan de vez em quando, apesar de seu péssimo comportamento, a babá não consegue negar que ele faz qualquer mulher suspirar com sua beleza aparente.

A história começa a mudar quando Ryan percebe que está tomando o rumo errado para a sua vida e decide mudar seu comportamento, passa então a ser uma pessoa mais educada e menos egoísta, decide também recuperar o tempo perdido com os filhos e ter mais respeito por Zoe, que apesar de não ser muito bem tratada nunca deixou de cumprir com suas obrigações. Após essa mudança radical de comportamento, Zoe e Ryan se aproximam de uma maneira que não deveriam e Zoe passa a ter sentimentos conflitantes sobre seu atual chefe.

No fim do livro, Jason decide reconquistar Zoe e reatar seu noivado com ela. Será tarde demais para o romance dos dois? Será que Zoe ainda o ama como antigamente? O que Zoe sente por Ryan?
Todas essas questões passam a fazer parte do livro e, por alguns capítulos, não se sabe qual será o rumo da vida de Zoe e nem quem ela irá escolher. 

SINOPSE:

Para Zoe Moore, o dia de seu casamento foi o mais marcante de sua vida. Ou melhor, o dia em que deveria ter se casado, mas em vez disso, foi largada no altar após sete anos de namoro. Arrasada e disposta a se recuperar, ela decide se mudar de Liverpool para os Estados Unidos e trabalhar como babá. Ao chegar em Boston, ela se depara com a esperta Ruby, prestes a completar 6 anos, o adorável Samuel, que acaba de fazer 3, e o pai deles, Ryan Miller. Seu novo chefe, além de fazer uma bagunça sem precedentes e de ter um mau humor imbatível, é incrivelmente bonito. Depois de um começo um tanto decepcionante, Zoe e Ryan começam a se entender, mas ela está prestes a descobrir que recomeços podem ser mais difíceis do que esperava.


INFORMAÇÕES DO LIVRO:
Livro: Quase Casados
Título original: The Nearly Weds
Autor (a): Jane Costello
Editora: Record
Páginas: 414

Quem já leu esse livro? O que acharam da história?

Beijos,







2

2 comentários:

  1. Apesar de ser um romance água com açúcar este livro é muito bem escrito e acaba fazendo a gente viajar na história. Adoro dicas de livros e você sabe fazer ótimas resenhas.
    Linda <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada paixão, eu tento fazer sempre uma resenha bem completa haha.
      Adoro dar dicas de bons livros para as minhas leitoras :)

      Beijos,
      #fiquerosa

      Excluir

@ Copyright 2014 - FiqueRosa.com - Todos os direitos reservados.