Oi oi meus amores ;) !
Estou animadíssima pra falar desse livro que eu devorei em pouco mais de uma semana HAHAHA !
O livro em questão é o Não Se Iluda, Não da blogueira Isabela Freitas. Na verdade, ele é continuação de seu primeiro livro " Não Se Apega, Não" que foi um grande sucesso em vendas.
Mais uma vez li a continuação sem ter lido o primeiro livro (só eu pra fazer isso!) e confesso que amei. Na verdade, acho que nem faz diferença se você leu o primeiro ou não, porque consegui entender perfeitamente a história e me apaixonar por cada linha escrita.
A parte boa de ter feito isso é que agora estou doida pra comprar o primeiro, já que gostei da maneira como ela pensa e escreve, não vai ser difícil gostar das histórias de seu primeiro grande sucesso. Quem aí já leu? Vale a pena?
RESENHA:
Preciso começar dizendo, ou melhor desabafando (rs!) que, em várias partes do livro eu fiquei com uma raiva danada da Isabela! E sabe por quê? Porque ela simplesmente pensa MUITO parecido comigo. As vezes eu lia alguma frase e pensava: "hey, eu costumo dizer exatamente isso!". Era engraçado porque eu começava a dialogar com o livro e a falar: "Nossa, é isso mesmo, eu te entendo! Meu Deus, como eu te entendo!" #aloka
O livro é narrado em primeira pessoa e fala sobre a vida (principalmente pessoal) da Isabela, ela realmente abre seu coração e sua cabeça para que a gente mergulhe em seu mundo e em seus pensamentos mais íntimos e secretos. Senti como se estivesse lendo o seu diário ou como se fosse uma amiga muito próxima para quem ela está contando sobre sua vida e confusões (e bota confusão nisso) amorosas.
É uma leitura tranquila, rápida e gostosa. Digo isso porque você passa de uma página para outra, de um capítulo para o outro, como se estivesse conversando com a leitora. Não é uma leitura cansativa em que você tem que ficar parando pra pensar e analisar o que leu.
Gostei de suas lições e ensinamentos.Pode ter certeza que o livro irá fazer você parar para analisar a sua própria vida e até vai fazer você começar a pensar de uma forma diferente. É um verdadeiro tapa na cara pra quem acha que precisa estar sempre com alguém pra ser feliz (eu \o), ela deixa bem claro que, precisamos nos bastar e ser feliz com a nossa própria companhia antes de "precisar" e correr atrás da companhia de outras pessoas.
Outro tapa na cara que levei ao ler o livro, foi que, através de suas histórias, pude perceber que nem sempre o cara mais certinho e perfeito, aquele que é um verdadeiro príncipe encantado, sabe? É o que a gente quer ou vai nos fazer 1OO% feliz. E isso não é nenhum crime, podemos sim e temos o direito de trocar o certo pelo duvidoso, de arriscar mais, de reconhecer que podemos estar muito mais apaixonadas pelo bad boy do que pelo príncipe encantado. #faloutudoisabela
Ahh, e como se não bastasse, ela ainda dá algumas dicas valiosas de como você pode (tentar) não se iludir com as pessoas. Adorei cada uma das dicas e super concordo!
Gostei tanto do livro que a minha resenha já está virando o primeiro testamento da bíblia HAHAHA! Então vamos ao grand finale. O final é um tanto quanto surpreendente e eu poderia até dizer que é engraçadinho. Ain gente o final é bem a cara dela, juro!
Fiz uma seleção das frases que mais gostei, olha só:
. "Viver na corda bamba vale a pena quando você olha para si mesmo e sabe que pode se segurar";
. "Arrepios são nossa alma querendo se manifestar";
. " De todos os fenômenos da natureza, ela é furacão. Deixa destroços e fumaça por onde passa. Já tentou ser brisa leve de verão mas, como dizem, calmarias não duram para sempre".
. "Então o apego é isso. É se prender firmemente a alguém e com todas as suas forças não deixar que ele se vá...Mesmo que ele já tenha ido".
. "A verdade é que devemos procurar pessoas que nos façam sentir vivos. Que nos façam sentir o sangue pulsar nas veias. Que nos façam querer rodopiar ao som do silêncio da noite. Devemos procurar pessoas que nos tragam a sensação de corrente elétrica percorrendo o corpo. Aquela pessoa, única, que é capaz de acender um fogo com apenas uma faísca. É essa".
INFORMAÇÕES DO LIVRO:
Livro: Não Se Apega, Não.
Autor (a): Isabela Freitas
Editora: Intrínseca
Páginas: 270
Já leu o livro? O que achou? Me conta nos comentários !
Beijos,
Acho lindo as capas dos livros dela. Já quero ler, de preferência os dois. Um xeruh amore.
ResponderExcluirwww.kleidenaira.com.br
Também adoro as capas, são tão femininas, né?! Haha'.
ExcluirBeijos,
#fiquerosa
Eu li o "Não se apega não" e estou louca para comprar esse, pois amei o primeiro.
ResponderExcluirBeijos.
http://dicasju.blogspot.com.br/
Então com certeza vai se apaixonar por esse também <3
ExcluirBeijos,
#fiquerosa
Renataaa! gosto dos livros da Isabela! não tive oportunidade de lê ainda..mas quero lê os 2!! bjss
ResponderExcluirwww.blogsunshinee.com
Pode ter certeza que vai valer a pena tirar um tempinho do seu dia pra ler os livros dela ;)
ExcluirBeijos,
#fiquerosa
Oi!
ResponderExcluirSempre ouvi ótimos elogios sobre os livros da Isa, mas não fazem muito meu tipo sabe? As frases são muito verdadeiras <3
Blog Entretanto
Entendo, tem que gostar desse tipo de livro haha '.
ExcluirBeijos,
#fiquerosa
Essa Isabela arrasa! Um dia ainda conseguirei escrever um livro que fara sucesso igual o dela kkkk eu acho, se Deus quiser kkkkk
ResponderExcluirhttp://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/
Esse é um dos meus sonhos também, todos dizem que escrevo bem e tenho talento pra isso. Quem sabe no futuro, né?!
ExcluirBeijos,
#fiquerosa
Eu não sou muito de ler não :/ o último que eu li foi o livro da Kéfera haha, esse livro parece ser bem bacana <3 beijos
ResponderExcluirwww.blogbelezamake.com
Esse é o próximo que vou ler, dizem que é muito engraçado e eu gosto de livro assim :D
ExcluirBeijos,
#fiquerosa