Oi amores! O Sem.meia palavra veio pra fechar o ano com muita inspiração. Não medi palavras. Texto longo porém fiz com muita dedicação e carinho para celebrar o novo ano que vem vindo.. Espero que gostem :))
Só há um momento no ano em que eu acho que devemos parar e olhar pra trás, é no dia 31 de dezembro. É curioso, passamos o ano inteiro cientes de que olhar pra trás é um tremendo atraso de vida, aprendemos desde muito pequenos que não podemos voltar atrás e refazer o que ficou mais ou menos, não podemos fazer o que não fizemos e muito menos, mudar uma atitude que fez com que a gente se arrependesse.
Aprendemos com os mais velhos experientes como a vida passa voando, em um piscar de olhos o dia vira noite, o sorriso se transforma em lágrimas, amizades se desfazem, namoros começam, crianças nascem e... adivinhem, janeiro vira dezembro. Se fechar os olhos por um segundo, aposto que não vai demorar para se lembrar desse mesmo dia só que há um ano atrás. Eu não me esqueceria jamais porque pra mim foi um dia marcante, mas mesmo que não tenha sido, não é muito difícil de se lembrar. E tudo isso porque janeiro virou dezembro! Mais uma vez.
Então, a pergunta é: O que vamos olhar nos 365 dias que se passaram? Pelo que estamos procurando afinal? Sabemos que desperdiçar nossas energias com o passado é perda de tempo e que vale muito mais a pena olhar pra frente, fazer planos futuros e mais do que isso: fazer o possível para que esses planos futuros se concretizem. Acho que é por isso, talvez seja exatamente isso que estamos procurando, pelos erros que não gostaríamos vamos cometer de novo, pelos acertos que valem a pena cerem repetidos, pelas boas lembranças e pelas ruins também.
Acho que estamos procurando por aquele estágio no começo de janeiro, que a gente lutou tanto pra conseguir e que fez valer a pena todas aquelas provas chatas. Estamos procurando pelo abraço apertado no meio de fevereiro, daquele primo que a gente não via há muito tempo porque mudou de país e só voltou muitos meses depois.
Acho que estamos procurando por aquele dia em março, quando foi preciso desembolsar uma boa grana pra consertar o carro que quebrou, aliás, nesse dia você aprendeu duas valiosas lições: carro é um filho e escute seus pais, você SEMPRE vai precisar guardar dinheiro para imprevistos.
Estamos loucos pra relembrar aquela viagem para Maragogi bem no meio de abril, aquela mesma, feita quase sem planejamento porque sua mãe decidiu de última hora que era HORA de viajar e você, claro, amou a ideia, mesmo que pra isso fosse preciso faltar uns dias do trabalho e ficar longe do seu namorado por mais de 1 semana.
Procuramos por aquele novo corte de cabelo e aquela vontade de ser loira que finalmente se concretizaram lá em meados de maio. E por quê não procurar por aquela pneumonia horrível que tivemos no comecinho de junho e foi o motivo de precisarmos ficar internadas por uns dias mas, quer saber, foi importante para entendermos que o que não mata, fortalece!
Sabe o que estamos procurando? Todo aquele frio na barriga de julho, quando passamos por coisas que jamais imaginaríamos passar com aquela pessoa que juramos que tiraríamos da nossa vida pra sempre, mas não tiramos. Então a gente se vê bem no meio do ano, tão perdidas quanto no nosso primeiro dia de aula em uma nova escola, onde não conhecíamos ninguém. Sabemos que já passamos por isso antes, mas de alguma maneira, todo aquele frio na barriga e medo do incerto faz com que a gente viva tudo de novo, como se fosse a primeira vez.
Procuramos por aquela trilha que fizemos em agosto com nossa família maluca e que fez a gente perceber que podemos sim ir além dos nossos limites, mas também aprendemos que quase passar a noite em uma floresta escura não é tão legal assim.
Procuramos por setembro, o fatídico mês em que tivemos que aprender praticamente a força a dizer adeus. E como doeu! Como dói até hoje. Aprendemos em apenas um mês, o peso de uma despedida. Deixamos ir e seguimos firmes (ou não) mas seguimos, mesmo que isso tenha custado algumas noites em claro, muitas lágrimas derramadas e uma dor infinita no coração. Quer saber o que eu acho? Este foi o primeiro passo de uma vida onde desapegar é preciso, mesmo que a gente não esteja preparado. Quem está?
Estamos procurando por outubro, o mês em que finalmente foi possível a realização de um sonho: fazer uma rinoplastia. O que parecia estar tão longe se tornou realidade e foi possível ver no espelho uma nova mulher, mais feliz e confiante consigo mesma.
Sabe o que teve em novembro? Completamos 1.000 inscritos no Youtube e decidimos investir em uma nova câmera para gravar os vídeos do Canal com muito mais qualidade. Foi uma conquista e tanto!
E pra finalizar e fechar com chave de ouro, dezembro foi com certeza o mês mais esperado. Aliás, foi o fim de um ciclo que durou 4 longos anos, o fim da faculdade, o começo da nossa vida como publicitárias e a apresentação do nosso TCC. Que incrível saber que conquistamos um diploma universitário e finalmente entramos para o mercado de trabalho.
Então é isso que, afinal, estamos procurando, nossa vida que passou e não volta, nossos erros e acertos, as pessoas que entraram na nossa vida e as que saíram, mesmo que a gente não entenda o motivo.
Tudo que acontece tem um propósito e devemos tirar dele a melhor lição que pudermos, devemos extrair tudo de tudo. Entende? Porque no fim, a gente sempre cresce (não de tamanho para os engraçadinhos de plantão) com o que enfrentamos, seja um acontecimento bom ou ruim. Daí a importância de fazer um balanço final do ano que passou. Porém, lembre-se: pense, reflita, chore e ria de tudo isso, mas enterre 2015 em um jardim florido e deixe-o por lá. Abra espaço no seu coração e na sua mente para escrever uma nova história em 2016 e seja feliz e grata por ter a oportunidade de viver 2016, muitas pessoas não tiveram.
Que venha o novo ano, já virei a página e ela está toda em branco para ser colorida pelos 365 novos dias que virão. Muita paz, saúde, alegrias e conquistas pra todos nós! Nos vemos 2016 :DD !
---------------------------------------
Escrevi meeeeeeesmo, sem medo da quantidade de linhas e letras que despejei aqui. Espero ter inspirado vocês de alguma maneira. Obrigada por fazerem parte da minha vida nesse ano que se passou, até breve. Feliz ano novo !!
Gostou do texto? Me deixe saber nos comentários :)
* Para ver mais textos meus é só clicar aqui
Beijos,
Feliz ano novo
ResponderExcluirBeijinhos
CantinhoDaSofia
Obrigada Sofia :) Que esse ano seja brilhante pra nós duas !
ExcluirBeijios,
#fiquerosa
Oi Renata !!
ResponderExcluirAmei o texto *-*
Realmente parece que janeiro virou dezembro e de repente mais um ano se iniciou. Também gosto de pensar em tudo que passamos durante o ano passado e o que pretendemos fazer em 2016 !!
Que esse ano traga muito mais realizações para você e que possamos estar juntas mais este ano !!
Bjim
blogpatyrezende.blogspot.com
Patyyyy, obrigada pelo carinho de sempre <3 Mais do que uma blogueira você acabou virando uma amiga que eu admiro muito. 2016 será o NOSSO ANO ! :))
ExcluirBeijos,
#fiquerosa
Eu também tenho o prazer de te considerar como amiga !! Que possamos estar juntas em mais esse ano *-* E aproveitando me add no facebook se quiser:
Excluirhttps://www.facebook.com/profile.php?id=100009303578150&ref=bookmarks
Bjim
Opaaa, já te add :) Só aceitar lá !
ExcluirBeijão !
Que possamos lembrar apenas das coisas boas em nosso passado. Que em nossa memória estejam só as boas memórias. Feliz ano novo!
ResponderExcluirO blog entrará de recesso até o dia 15/01/16, mas quero a sua parceria em 2016!
http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/
Isso mesmo, que a gente aprenda com os erros e guarde na memória apenas o que foi bom . Boas férias pra você !
ExcluirBeijos,
#fiquerosa
Eu amei seu texto. Que 2016 seja um ano de muita alegria e felicidade em todos os teus 365 dias!
ResponderExcluirhttp://sobre-tudoum-pouco.blogspot.com/
Muita alegria pra nós , porque afinal merecemos um ano brilhante hahaa <3
ExcluirBeijos,
#fiquerosa
As boas recordações são aquelas que devemos mais guardar nas nossas memórias.
ResponderExcluirGostei muito do blog e já sigo por aqui.
Beijinhos
http://virginiaferreira91.blogspot.pt/
Sempre! Guardar bons momentos é uma delícia e deixa qualquer dia mais leve :)
ExcluirBeijos,
#fiquerosa
Acontecem tantas coisas boas e ruins no nosso cotidiano e acho que nós deveríamos só guardar todas as coisas que foram boas né? E que em 2016 seja assim!
ResponderExcluirótimo texto! ♥
Adorei seu blog e já estou te seguindo ♥
Um super beijo <3
docesexpressoes.blogspot.com.br
Isso é mesmo, não temos como controlar o que acontece no nosso dia, mas podemos escolher quais lembranças queremos guardar. Seja bem-vinda aqui :))
ExcluirBeijos,
#fiquerosa
Uma reflexão de todos os meses, bem legal isso amore. Gostei. É bom rever, mesmo tendo ocorrido coisas chatas, desagradáveis, mas aí que lembramos das coisas boas que existem também. Um xeruh flor.
ResponderExcluirwww.kleidenaira.com.br
É como dizem, precisamos passar por momentos ruins para que as coisas boas possam vir..
ExcluirBeijos,
#fiquerosa
Por mais textos assim em 2016! Adorei, você conseguiu sintetizar tudo que eu estava tentando explicar pra muitos, porque não devemos ver 2015 e nos lembrar só das coisas ruins que aconteceram. Feliz 2016 e com muitas, mas muitas realizações, sejam elas com erros ou acertos!
ResponderExcluirGrande beijo, Fran.
www.delirioscotidianos.com
Obrigada amore :) Muito feliz em saber que meu texto agradou ! Estava inspirada no dia HAHAHA !
ExcluirTudo de bom pra você em 2016 !!
Beijos,
#fiquerosa
Oi Renata!
ResponderExcluirAdorei o texto... feliz ano novo!
Que seu 2016 seja repleto de coisas boas ;)
Beijos
http://estante-da-ale.blogspot.com.br/
Obrigada pelo carinho <3
ExcluirFeliz 2016 pra você também !
Beijos,
#fiquerosa
Que post mais gostooooso Renata! Muito bom ler sua retrospectiva de forma tão casual, ficou muito bom!! 2015 aparentemente foi um ano com suas complicações e problemas, mas também com muita conquista e coisas boas né? Mas eu espero que as coisas positivas tenham superado as ruins, e que essas tenham servido de muito aprendizado e crescimento na sua vida. Que 2016 seja 100000000x melhor, com muitos sonhos, alegrias e amor!! Alias, que 2016 seja O ANO da sua vida! Hahahaha.
ResponderExcluirBeijoos
Clareando Ideias
Valeu mesmo Clara, que Deus te ouça e que tudo de bom aconteça esse ano HAHAHA :P Obrigada pelo carinho e reconhecimento, se tem uma coisa que eu amo fazer é escrever <3
ExcluirBeijos,
#fiquerosa
Adorei o post!!!
ResponderExcluirTambém faço isso dia 31!!!
http://maisdicassempre.blogspot.com.br/
Obrigada :)) Acho importante fazer essa "pequena" retrospectiva haha'.
ExcluirBeijos,
#fiquerosa