Resenha: Não Se Apega, Não - Isabela Freitas


Oi minhas lindezas :) !

Não sei se fico feliz, por estar fazendo esse post, ou triste, por ter terminado de ler esse livro que, na minha humilde opinião, podia ter mais umas 1.000 páginas de tanto que eu gostei rs.

O livro em questão é o 'Não Se Apega, Não' da blogueira e youtuber Isabela Freitas e, devo admitir, ela já lançou seu segundo livro que é continuação desse primeiro. Aliás, olha como sou doidinha, li o segundo antes do primeiro. Pode isso produção? 


Me apaixonei tanto pela maneira como ela escreve que assim que acabei de ler seu segundo grande sucesso ' Não Se Iluda, Não' fui correndo comprar, ou melhor, pegar emprestado com minha sister, o seu queridíssimo first book HAHAHA!

E é sobre ele que vou falar hoje, ou tentar, já que sou suspeita pra falar, né? Haha'. Mas uma coisa eu garanto: quem ainda não leu ou não conhece vai ficar maluca pra ler! O livro é mesmo apaixonante.


RESENHA:

Quando começamos a ler o livro, logo notamos que não se trata de uma história qualquer, dessas que uma mente brilhante inventa e que, anos depois, acaba se tornando um filme. Isso porque a história em questão realmente existiu de verdade. É a história de sua vida, de seus erros e acertos, das "pedras no caminho" e da maneira inspiradora que a nossa personagem principal - Isabela Freitas - consegue superar todos os seus problemas e nos ensinar uma grande lição.

Tá, o texto ali em cima ficou vago, eu sei. Vou explicar com mais detalhes e tenho certeza que, logo de cara, você vai se identificar com a história. 

Isabela Freitas, uma garota de seus vinte e poucos anos, bonita, bem de vida, estudante de direito e cheia de sonhos. Seu único problema era se apegar demais a pessoas que, muitas vezes, a decepcionavam e deixavam uma pequena ferida em seu coração. Aliás, como ela mesma fez questão de dizer em várias partes do livro, seu problema era acreditar que ela precisava de alguém, que ela só seria feliz com alguém do lado e que estar sozinha era uma missão impossível.

O livro já começa pelo fim, o fim de um namoro de dois anos que ela custou a colocar um ponto final. Foi difícil, doeu, mas ela conseguiu. E, a partir daí, toda a história começa a se desenrolar. Aos poucos ela vai descobrindo que tem momentos na vida que precisamos ficar sozinhos, colocar nossa cabeça no lugar e nos bastar. Entende? 


Lembro quando li o segundo livro e senti como se estivesse levando um tapa na cara, em tantos momentos me identifiquei com ela que, em algumas partes, eu me perguntava se ela não estaria narrando uma parte da minha vida. Sério mesmo. E, nesse primeiro, senti a mesmíssima coisa. Acho que no fundo sou muito parecida com ela e vive coisas muito parecidas também haha'. Por isso me identifiquei tanto com seu jeito e sua forma de pensar.

A leitura é leve e descontraída, faz você se desligar do seu próprio mundo e entrar no mundo dela, chorar suas lágrimas, vestir seus sonhos e viver todas as suas expectativas frustradas. É lindo de ver ler. Enfim, se você é o tipo de pessoa que não consegue ficar sozinha, vive atrás de um romance e deposita expectativas demais no outro, se prepare para se emocionar em cada capítulo.


Separei um dos meus trechos preferidos, olha só:

Mulheres nascem sabendo amar - criaturas tão frágeis e inocentes. Elas têm aquela pureza no olhar, aquele brilho que ilumina qualquer escuridão. O coração das mulheres nasce de portas abertas e com um tapete de boas-vindas. Elas crescem escutando histórias sobre príncipes e princesas, gostam de rosa e acham que o amor é a causa e a solução de todos os problemas. Também admiram os próprios pais e sonham com o dia em que serão iguais a eles, ou com o dia em que serão diferentes (já que o divórcio está em alta atualmente). A verdade é que mulheres vivem em um conto de fadas que não existe. Que nunca existiu. Que está ultrapassado e fora de moda. Ah, me esqueci de dizer que as mulheres tendem a ter uma fé inabalável. Acreditam até o fim, e se o fim chega por que não começar de novo? E elas acreditam, sonham e se agarram a esperanças, até o momento em que ele aparece.

Ele aparece, porque ele sempre aparece mesmo, não tem jeito. No livro de cabeceira de todas as garotas sempre há um capítulo dedicado a ele - o canalha que partiu seu coração. Como sempre ele chega de mansinho, pede para entrar, faz a sala a cama e ocupa todo o espaço. De repente todas as músicas parecem que foram feitas para vocês e que seu estômago vai explodir cada vez que se veem. O olhar se torna vago a fome desaparece e até uma aula de biologia soa poética. Aos poucos você esquece quem é, o que quer e quais e sonhos tem, - O que é isso? - Ah, você não sabe? Isso é o "amor" !
Finalmente chega o dia em que irá mudar sua vida para sempre, ele se aproxima com um discurso planejado, daqueles que a gente treina em frente ao espelho, sabe? Enquanto cospe desculpas e frases feitas na sua cara você não consegue escutar nada do que ele diz porque está concentrada demais em não deixar que as lágrimas desçam assim tão facilmente. Não na frente dele. E você apenas sorri e acena com a cabeça - já que isso é o máximo que seu corpo pode dar em retribuição ao que você não compreende. Não há forças para pedir que ele fique, muito menos para contestar sua decisão - Ela já foi tomada. Vocês se despedem.
O caminho de casa nunca pareceu tão desgastante e seus passos nunca soaram tão pesados. Sente o coração sangrando e expulsando qualquer vestígio de amor que possa existir ali dentro. E, isso é dor. Rasga o peito.
Vai, só mais cinco minutinhos, você consegue, menina. Mais alguns passos. Na segurança da sua cama e no abraso caloroso do seu travesseiro, as lágrimas podem cair - e que caiam o tempo necessário para que o expulsem do seu corpo. O que é engraçado é que você não está chorando porque ele se foi.
Chora porque sua inocência e pureza foram tiradas a força.

Aquela menina que acreditava em contos de fadas e sonhava com um amor para sempre desaparece. Ela aprende a dar ponto nas feridas abertas e esperar que elas se tornem apenas cicatrizes. Aprende a reconstruir um coração partido e isso talvez seja a maior lição de sua vida.

Cair menina, se reerguer mulher. - Isabela Freitas


INFORMAÇÕES DO LIVRO:

Livro: Não Se Apega, Não.
Autor(a): Isabela Freitas
Editora: Intrínseca
Páginas: 254

Quem aí já leu o livro? O que achou? Me conta ! 

Beijos,
26

26 comentários:

  1. Oi Renata !! Tudo bem amiga ??
    Eu ando ouvindo muito falar dos dois livros da Isabela, especialmente o primeiro !!
    Adorei sua resenha !!
    Me deixou com muita vontade de ler *-*
    A gente realmente não deve ser apegada as coisas !!
    Bjim

    Paty
    blogpatyrezende.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não leu? Não sabe o que tá perdendo amg HAHAHA!
      Eu simplesmente amo a maneira como ela escreve, me faz bem, sabe?!
      Beijos,
      #fiquerosa

      Excluir
  2. Oi, me identifiquei muito com esse livro quando li, ainda não consegui comprar o segundo, mas deve ser ótimo também! Bjos, amei a resenha <3

    critiquemais.blogspot.com.br
    estranhanoparaiso.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu SUPER me identifiquei ! Compra o segundo, você vai amar! É tão bom quanto haha'.
      Beijos,
      #fiquerosa

      Excluir
  3. Ola,
    Não conheço mas pela tua review parece muito interessasnte ;).
    Beijinhos

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  4. Eu quero muito leeer. Tenho na verdade uma lista de livros pra ler e uma das minhas metas pra esse ano é super ler. Espero consegui. Um xeruH!!!

    www.kleidenaira.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sempre tenho uma fila de livros pra ler, não consigo ficar sem HAHHAA! Espero que a gente consiga..
      Beijos,
      #fiquerosa

      Excluir
  5. Quero muito ler! Só ouvi coisas boas desse livro! Adorei seu post me deu ainda mais vontade de ler!
    Um beijo
    Blog By Jeeh sena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então leia, não vai se arrepender. O livro é mara *-*
      Beijos,
      #fiquerosa

      Excluir
  6. Quero muito ler! Só ouvi coisas boas desse livro! Adorei seu post me deu ainda mais vontade de ler!
    Um beijo
    Blog By Jeeh sena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então leia, não vai se arrepender. O livro é mara *-*
      Beijos,
      #fiquerosa

      Excluir
  7. faz um tempo ja que to doida pra ler esse livro, vejo mts meninas falando bem, deve ser msm super bacana!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito mesmo! Pelo menos pra quem gosta desse tipo de livro, né? Haha'.
      Beijos,
      #fiquerosa

      Excluir
  8. Ouvi muito falar desse livro , gostei da resenha , estou querendo muito ler !
    Um beijo
    http://garotaantenadas2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele está sendo bastante falado mesmo, vale a pena ler, viu?
      Beijos,
      #fiquerosa

      Excluir
  9. Eu amei sua resenha.
    Acho que o livro passa uma boa mensagem e ele é todo lindo, talvez eu compraria pelas frases. Mas realmente não é meu tipo de leitura predileto. Já ouvi falar que ele anda pela linha de auto ajuda e eu não curto tanto, talvez a leitura não fluiria pra mim. Mas acho a Isabela o máximo <3

    www.vodkaescarpin.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada <3 Tem muita coisa bacana no livro, não o vejo apenas como auto ajuda, mas como um guia cheio de dicas bacanas.
      Beijos,
      #fiquerosa

      Excluir
  10. Respostas
    1. E é :) USHAUHSAUHSU !
      Vale super a pena, viu?
      Beijos,
      #fiquerosa

      Excluir
  11. Não conheço o livro aliás acho que nunca ouvi falar dele, mas tenho a certeza que ia gostar não sofresse eu do mal de me 'apegar' demasiado ás pessoas!

    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, engraçado é que ele fala sobre desapego e no final a gente acaba se apegando ao livro HAHAHA! Vê se pode..
      Beijos,
      #fiquerosa

      Excluir
  12. Esses dias mesmo pensei em comprar esse livro, por pouco não comprei, vou ver se compro <3 beijos
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Miga sua louca, devia ter comprado ! USHAUSHAUSH :P
      Sou suspeita pra falar porque sou muito fã, mas simplesmente amei !
      Beijos,
      #fiquerosa

      Excluir
  13. Tenho esse livro e li em um tapa, muito bom!
    Sem contar que dei risada com alguns trechos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comigo aconteceu a mesma coisa, li super rápido e ri muito em algumas partes <3
      Beijos,
      #fiquerosa

      Excluir

@ Copyright 2014 - FiqueRosa.com - Todos os direitos reservados.