Look do dia: camisa + saia midi


Oi lindezas !

Estava louca pra compartilhar esse look incrível com vocês! 

Eu já devo ter mencionado em algum lugar que a saia midi está super em alta. Além de ser uma peça sofisticada, ela pode ser usada de várias maneiras diferentes.

Optei por combiná-la com uma camisa preta, estava buscando um ar mais sóbrio e sério ao look P&B que eu amo <3


Para não ficar tão sério e combinar com o clima quente da minha cidade, deixei desabotoado os últimos botões da camisa e amarrei com um na frente. Também preferi subir as mangas (que eram longas) e deixá-las 3/4. 

Essa, inclusive, é uma ótima dica para quem tem os braços muito finos e quer dar a impressão de que são mais "cheinhos", a manga 3/4 acaba dando textura ao look e um pouco mais de volume ao braço.


O decote em forma de v e a transparência da camisa, deixam o look mais sensual e feminino. Mas é importante prestar atenção na escolha do sutiã, nesse caso, optei por um preto básico para não ficar tão chamativo e acabar me deixando brega. Já pensou colocar um sutiã neon aí? Não ia prestar! HAHAHA! :P

A estampa da saia orna com a da camisa, são ambas florais e muito delicadas (do jeito que eu gosto!) também tomei o cuidado de me certificar de que a saia estava bem limpinha, ninguém merece sair de casa com o branco da roupa todo amarelado, né? Haha'.


O sapato não foi difícil de escolher, acho que esse look pede por um salto, mas como pretendia ficar com ele por horas a fio, precisava ser confortável. Abri meu armário e dei de cara com esse sapatinho de boneca nude que eu amo! 

O sapato é de camurça e tem um salto quadrado que também está super em alta nessa estação. Um luxo!


PENTEADO:

Para sair do mesmo "cabelo de sempre" solto, resolvi prende-lo em um coque alto e bem cheio, conhecido como coque rosquinha, que eu já ensinei como fazer aqui

Como o penteado era para o dia, não quis uma coisa muito arrumadinha com os fios todos no lugar e aquele monte de gel pra "colar" tudo na cabeça. Deixei a parte de cima do cabelo e a de baixo do coque mais solta para dar um ar despojado.


MAQUIAGEM:

A make foi clássica: pele bem preparada, delineado gatinho fino e o meu batom queridinho da M.A.C Ruby Woo . Para deixar o rosto mais fino e as maçãs do rosto mais "levantadas" substituí o blush normal por um bronzer, que tem uma cor mais puxada para o marrom. 

No olho, também optei pelo bom e velho esfumado marrom que cai bem com tudo! Um pouquinho de nude na pálpebra móvel, lápis branco na linha d'água para aumentar o olhar, preto e marrom esfumado em baixo da linha d'água e bastante máscara para cílios (já que não quis usar cílios postiços).

Ah, e o principal: sorrisão pra sair bem na foto :)


ACESSÓRIOS:

Alguns acessórios em preto e dourado completam o look. Usei uma pulseira em formato de triângulos, um anel meio esquisitão (kkkk!) e o brinco também tem formas triangulares mas com um toque de verde água para dar vida à composição. 

A cereja do bolo fica por conta da minha bolsa clutch, com estampa da bandeira da Inglaterra, incluindo um pouco mais de cor ao look.

Repare no fecho da bolsa, em forma de caveira dourada. É ou não é muito divo? HAHAHA!


Onde encontrar as peças:

- Sapato: Perlatto
- Bolsa: Mercado Livre
- Óculos: Illesteva 

PS: a camisa cortei a etiqueta e não lembro qual a marca ;/ e a saia eu comprei o tecido e mandei a costureira fazer.

> Para ver mais looks do dia clique aqui

E aí, o que achou do look? Tem costume de usar saia midi?

Beijos,
40

40 comentários:

  1. Gostei do look e da maquiagem. Ficou tudo perfeito.
    Boa semana e beijos!

    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaa! :)
      Boa semana pra você também !
      Beijos,
      #fiquerosa

      Excluir
  2. Obrigada ! Bom te ver sempre por aqui :))
    Beijos,
    #fiquerosa

    ResponderExcluir
  3. Amoo saia midi! Uso desde bem novinha, ainda nem era tendência e eu já usava, então são meu comprimento de saia preferido.
    Amei o look e achei linda a estampa da saia. Look completo muito top!
    Beijo,www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério ? Que legal ! A saia midi é muito chique haha'.
      Eu também amo essa estampa <3
      Beijos,
      #fiquerosa

      Excluir
  4. Look maravilhoso!
    Parabéns pelo bom gosto!

    http://www.dicasdamandy.com.br/2016/04/primo-baratinho-porefessional-benefit-x.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Amanda, eu adoro esse look por ser prático e sofisticado rs .
      Beijos,
      #fiquerosa

      Excluir
  5. Respostas
    1. Gostou? Poxa, obrigada :))
      Muito bom saber que acertei no look haha'.
      Beijos,
      #fiquerosa

      Excluir
  6. Look muito giro, elegante e charmoso.
    Gostei muito.
    Beijinhos.

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada HAHAHAA! Essa expressão é engraçada "muito giro" mas um dia ainda me acostumo com ela rs :P
      Beijos,
      #fiquerosa

      Excluir
  7. Que look maravilhoso amiga!
    ficou tão chique com essa roupa, amei a saia, a blusa e o penteado do seu cabelo, acho coque tão chique e clássico. *---*
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim, eu também adoro coque! Quando meu cabelo tá meio bagunçado ou sujo eu faço um coque e, pronto! Problema resolvido HAHAHA :P
      Beijos,
      #fiquerosa

      Excluir
  8. Que look mais perfeito, amei demais.
    Beijos. ❤
    www.amordeluaazul.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um look bem confortável também, por isso gosto tanto rs !
      Beijos,
      #fiquerosa

      Excluir
  9. Que linda e elegante!!! Amei seu look.
    Sou fã de looks clássicos e elegantes. Amei a blusa, a saia e os acessórios. Tudo muito lindo. Parabéns <3
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaaa <3 Bom saber que achou elegante hahaha !
      Beijos,
      #fiquerosa

      Excluir
  10. Ameiiiiiiiii!
    Que lindo gente
    perfeito look
    beijos
    http://www.tatycamposblog.com/

    ResponderExcluir
  11. Que look mais lindo e glamouroso. Amei tudo! Os acessório também divaram.
    Arrasou demais sua linda.

    http://www.glamourosasderosa.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo esses acessórios haha'.
      Obrigada <3
      Beijos,
      #fiquerosa

      Excluir
  12. Look e acessorios maravilhosos amei a make.
    Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maquiagem é meu ponto forte, eu amo ! <3
      Obrigada pelo carinho !
      Beijos,
      #fiquerosa

      Excluir
  13. Não gosto de usar saia midi, pois tenho quadril largo, mas o look ficou lindo em você :D

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, pra usar tem que gostar. Não adianta usar uma peça que a gente se sinta desconfortável, né?
      Obrigada <33
      Beijos,
      #fiquerosa

      Excluir
  14. Adorei seu look :*
    A bolsa tá um charme
    e seu sapato me encantou :)

    Beijos

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br ��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amore 1 Esse sapato de veludo é demais mesmo haha'.
      Beijos,
      #fiquerosa

      Excluir
  15. Que linda Renata. Achei essa saia midi maravilhosa
    big beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  16. Amei MUITO esse look. Ficou tão elegante que, realmente, não tinha como ser outro sapato.
    Achei bem legal que comentou do sutiã também. Ta aí uma coisa que eu gostaria que as pessoas no geral pensassem melhor.
    Você ficou linda, aliás. Adorei tudo.

    Beijos,
    Bi.

    - www.naogostodeunicornios.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que linda você, obrigada por esse comentário delícia de ler haha'.
      Sim, tem que pensar em tudo para look não ficar vulgar.
      Beijos,
      #fiquerosa

      Excluir
  17. Amei look! Nunca usei saia midi, mas acho super elegante!

    Me chama de Bella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é mesmo. O legal é que dá pra usar tanto durante o dia como a noite, muito prática :)
      Beijos,
      #fiquerosa

      Excluir
  18. Que look lindo♥ Anw como eu amo saia midi♥
    Um beijo♥♥
    http://rafaelleventura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também compartilho desse amor ♥ HAHAA!
      Beijos,
      #fiquerosa

      Excluir
  19. Adorei seu look! E me apaixonei por esse brincões!
    Beijos,
    Luana Agra - http://sector-12.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como não amar brinco grande? Eu sou fã UHSAUHSAU!
      Beijos,
      #fiquerosa

      Excluir
  20. Que isso Inês, obrigada você por ter vindo visitar o meu Blog <3
    Espero te ver sempre por aqui !
    Beijos,
    #fiquerosa

    ResponderExcluir
  21. Que isso, obrigada você pelo comentário <3
    Te espero mais vezes por aqui haha'.
    Beijos,
    #fiquerosa

    ResponderExcluir

@ Copyright 2014 - FiqueRosa.com - Todos os direitos reservados.