Resenha: Proibido - Tabitha Suzuma


Oi meus amores :) !

Hoje vou deixar de lado o mundinho cor-de-rosa das makes, unhas e maquiagem pra falar de um assunto um pouquinho diferente mas, que eu acredito que vocês vão gostar muito. 

Decidi fazer uma resenha de um livro que eu s i m p l e s m e n t e  amei ter a oportunidade de ler ! Eu sempre gostei de livros, de ler uma boa história e de imaginá-la na minha cabeça: como são os personagens, como é o lugar onde a história se passa, o que vai acontecer no próximo capítulo e por aí vai. O fato é que mês passado fui ao Shopping passear e não tinha a intenção de comprar nenhum livro mas, acabei não resistindo quando vi esse livro com a capa e o título tão intrigantes e que, logo de cara me chamaram a atenção. 


O livro pelo qual eu me apaixonei em apenas algumas linhas e que fez com que eu pensasse à respeito de um assunto que ainda é um grande tabu em muitos países incluindo o nosso. Não apenas pensei e refleti, mas aprendi com o livro a ser um pouco menos  'preconceituosa' e a enxergar a vida pelo olhar de duas pessoas, que são quem narram a história, tão diferentes da grande maioria.

Sinopse:
Ela é doce, sensível e extremamente sofrida: tem dezesseis anos, mas a maturidade de uma mulher marcada pelas provações e privações da pobreza, o pulso forte e a têmpera de quem cria os irmãos menores como filhos há anos, e só uma pessoa conhece a mágoa e a abnegação que se escondem por trás de seus tristes olhos azuis. Ele é brilhante, generoso e altamente responsável: tem dezessete anos, mas a fibra e o senso de dever de um pai de família, lutando contra tudo e contra todos para mantê-la unida, e só uma pessoa conhece a grandeza e a força de caráter que se escondem por trás daqueles intensos olhos verdes. Eles são irmão e irmã. Mas será que o mundo receberá de braços abertos aqueles que ousaram violar um de seus mais arraigados tabus? E você, receberia? Com extrema sutileza psicológica e sensibilidade poética, cenas de inesquecível beleza visual e diálogos de porte dramatúrgico, Suzuma tece uma tapeçaria visceralmente humana, fazendo pouco a pouco aflorar dos fios simples do quotidiano um assombroso mito eterno em toda a sua riqueza, mistério e profundidade.


Confesso que já devia ter feito essa resenha há um tempo atrás, quando terminei de ler o livro, mas demorei um tempo pra conseguir digerir todas as palavras, frases e trechos que foram lidos. 

Como insinua a sinopse, Proibido conta a história de dois irmãos que se apaixonam e não sabem como lidar com essa situação mas que, com o tempo, acabam descobrindo que apesar de serem diferentes, o sentimento que possuem um pelo outro é tão forte e incontrolável que eles decidem lutar contra o preconceito que existe na sociedade e entre eles mesmos para ficarem juntos . É muito bonito ver como a história vai se desenrolando, em cada novo capítulo novas surpresas vão acontecendo e, juro que é verdade, a gente vai ficando nervoso junto com os protagonistas e torcendo para que tudo dê certo. 



O livro narra uma história de amor de forma dramática e intensa (se prepare para ler cenas fortes!) mas com uma sutileza ímpar, a história é muito bem "costurada" pela autora, os fatos são bem descritos e há muito sentimento envolvido: amor, família, união, paixão, medo, tristeza entre tantos outros.

Demorei cerca de um mês para ler todas as 304 páginas, todo dia era a mesma coisa: começava a leitura, lia uns 2 ou 3 capítulos e não queria mais parar de ler hahaha!  Só parava porque sabia que se eu lesse demais em um dia só não sobraria mais nada para os próximos (triste mas é verdade..)


Enfim, não vou ficar falando muito pois acho que cada um tem que ler e fazer a sua própria interpretação, tenho certeza que esse livro vai fazer com que muita gente pense sobre o tema e tenha opiniões distintas, o importante é saber analisar o que foi lido e conseguir formar uma opinião. 
Indico este livro para todas as pessoas que tem a  humildade de admitir  que no fundo, mudar um pensamento ou opinião sobre alguma coisa significa evoluir, afinal só evolui e cresce aqueles que se propõem a pensarem, repensarem e por fim construírem suas opiniões.

Vou deixar aqui um trechinho do livro para que vocês possam morrer de curiosidade um pouquinho mais:

"Como é maravilhoso ficarmos assim, juntos, com a porta aberta, a janela aberta, as cortinas esvoaçando na brisa! As nuvens de chuva se foram e o sol saiu, e tudo no meu quarto parece branco e brilhante. Lochan tem o reflexo de tatear a maçaneta, mas então para rindo. E de repente é como se toda a alegria e felicidade do mundo estivessem aqui, bem aqui, entre nós, nesse quarto. Nosso amor, nosso primeiro gostinho de liberdade - até o sol parece irradiar sua benção -, e eu finalmente sentindo que tudo entre nós vai dar certo. Não vamos ter que nos esconder pra sempre: as pessoas vão aceitar, vão ter que aceitar. Quando virem o quanto nos amamos, quando perceberem que sempre estivemos destinados a ficar juntos, quando compreenderem o quanto estamos felizes - como poderão nos rejeitar?"
pág. 257

INFORMAÇÕES DO LIVRO:
Livro: Proibido
Título original: Forbidden
Autor (a): Tabitha Suzuma
ISBN: 9788565859363
Editora: Valentina
Páginas: 304

E aí, quem já leu esse livro? O que achou? Me contem nos comentários.

Beijos,












4

4 comentários:

  1. Vi esse livro em uma livraria outro dia , achei realmente uma história diferente, gostei da sua resenha, me deu vontade de ler o livro kkkk. Bjs !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é demais Regina, você não vai se arrepender de comprar.
      Beijos :*

      Excluir
  2. Vou começar a ler esse livro, me pareceu ser beeeem tenso mas gosto de livro assim. Ainda bem que você não contou o final ahaha
    Beijão !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E estragar a leitura de todo mundo que ainda não leu ? Jamais contaria o final até porque ele é surpreendente haha. Leia e me conte o que achou ;)
      Beijos !

      Excluir

@ Copyright 2014 - FiqueRosa.com - Todos os direitos reservados.