Look do dia: vestido preto com transparência + sapatilha de paetê


Oi minhas lindezas!

Hoje é dia de falar de dois assuntos que eu gosto muito e que se completam: look do dia e moda!

Estava super ansiosa pra fazer esse post! Fechei uma parceria com uma loja beeeem legal de roupa, aliás, não só de roupa pois trata-se de um ecommerce que vende de tudo, inclusive equipamentos eletrônicos, a GearBest. O único problema é que tive que esperar algumas semanas para as roupas que escolhi chegarem. Até que enfim chegou HAHAHA !

A primeira peça que escolhi e que é a peça chave do look de hoje, é um vestido preto com transparência. O vestido preto é clássico, entra estação, sai estação, ele continua em alta, sendo a escolha de muitas meninas para eventos simples como uma reunião entre amigos ou eventos mais sérios como uma formatura ou festa. É aposta certa para um look sofisticado!



A transparência também está super em alta desde o ano passado, não apenas em vestidos como em blusinhas e camisas. O segredo é saber como usa-lá para não ficar vulgar e acabar mostrando mais do que devia. Não existe um jeito certo de usar, é preciso saber onde mostrar e onde esconder. Mais ou menos aquela história de mostrar a barriga mas não ter decote ou ter decote mas não mostrar a barriga, sabe? Equilíbrio sempre!

Por isso gosto tanto desse vestido. Ele não tem decote, não é tomara que caia e nem de alcinha mas em compensação ele tem transparência em cima e em baixo. Além disso gosto do comprimento dele que não é super curto e nem muito longo. 


Ele é bem fresquinho o que facilita para usar durante o verão. Por outro lado, se o clima mudar e você resolver, por exemplo, usá-lo em uma noite mais fria, é só apostar em uma jaqueta jeans ou cardigã, colocar uma meia calça e voilá: o look verão transforma-se facilmente em look inverno :)

Além do vestido, escolhi um cinto dourado para dar um ponto de luz ao look bicromático pois a sapatilha escolhida também é dourada. Para brincar com as texturas, escolhi uma sapatilha da Carmen Steffens (marca que eu amo ♡) que é inteira de paetê. 



Outro ponto que merece destaque é a choker que estou usando que eu mesma inventei de fazer em casa utilizando, acredite se quiser, uma meia calça preta velha que eu tinha. Eu apenas cortei o tamanho desejado para ficar bem justinha no pescoço e prendi com dois alfinetes (aquele que abre e fecha). O cabelo não deixa os alfinetes aparecerem. #ficaadica

As chokers estão muito em alta! Tanto as mais fininhas e delicadas como as que são mais largas. É bacana também combinar mais de uma choker no look.



PENTEADO:

Queria um efeito mais solto e despojado para os fios. Achei que a combinação de preto com transparência pedia um cabelo menos certinho e mais volumoso. Não foi difícil conseguir esse efeito.  Lavei o cabelo no dia anterior, sequei como de costume e prendi em um coque. Depois soltei e não penteei, apenas apliquei um pouco de mousse e óleo nas pontas e ele já estava do jeito que eu queria.

Mas cuidado! Se o seu cabelo for muito fino talvez seja preciso usar um babyliss e spray fixador para conseguir mais volume.



MAQUIAGEM:

A make é simples, porém com uma pegada mais rocker. Optei por preparar a pele apenas com corretivo e pó (não passei base para não carregar) nos olhos um delineado preto na linha d'água e preto esfumado logo abaixo, bastante máscara para cílios e para finalizar um batom marsala matte. 



ACESSÓRIOS:

Além da chocker e do cinto, escolhi um brinco de argola não muito grande e azul, para fazer contraste com o preto, meu inseparável anel de cobra e uma bolsa animal print que imita o formato de um gato (tem até as orelhinhas) eu eu simplesmente amo, é a minha cara ahahha! :P




Onde encontrar as peças:

- Vestido: GearBest
- Sapatilha: Carmen Steffens
- Bolsa: Renner

> Para ver mais looks do dia clique aqui

Gostou do look? Usaria peças com transparência? Me conta!

Beijos,
31

31 comentários:

  1. OMG! Que vestido lindo e maravilhoso é esse?
    Amei! Super usaria.

    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpageInstagramTwitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo demais, né? Eu também estou in love por esse vestido haha <3
      Beijos,
      #fiquerosa

      Excluir
  2. Eu amo essas transparências, tenho uma saia assim e adoro, parabéns pelo post lindo, bjo.
    www.blogdagabiprado.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que a transparência deixa o look mais ousado, eu adoro! Isso sem falar que está super em alta, né? :)
      Beijos,
      #fiquerosa

      Excluir
  3. Olá tudo bem? Mandei no seu email um artigo superinteressante sobre Novembro Azul. Publique na primeira semana de Novembro, para obter mais resultado. Caso não tenha recebido é só solicitar. Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já verifiquei no e-mail, mas não tenho interesse em publicar.
      Obrigada! :)
      Beijos,
      #fiquerosa

      Excluir
  4. Amei muito lindo o vestido, na minha opinião o preto sempre veste bem em qualquer pessoa!
    Mas acho que voce iria ficar muito mais poderosa usando um salto !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo salto alto! Super combina com esse vestido. Mas como é um look para usar durante o dia, priorizei o conforto haha. Apesar de ser sapatilha ela é muito estilosa por conta dos paetes rs.
      Beijos,
      #fiquerosa

      Excluir
  5. Ficou linda!! Na terceira foto de baixo pra cima , você ta a cara da Raka Minelli! haha

    Beijos da Nati
    www.oxifalei.com.br
    Snap: nath.thamires

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Genteeee! Todo mundo me fala isso HAHAHA :O Acredita que eu não conhecia ela?
      Beijos,
      #fiquerosa

      Excluir
  6. Que vestido lindooo *o*
    adoreiii!
    beijoos

    www.manguitarosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bonito, né? Ele é super fresquinho pra usar no verão! :)
      Beijos,
      #fiquerosa

      Excluir
  7. Bem lindo esse vestido adorei com a sapatilha ficou uma graça o look.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo essa sapatilha, ela é super confortável e estilosa. Achei que combinou bem com o vestido! :)
      Beijos,
      #fiquerosa

      Excluir
  8. Adorei o luck. .a gargantilha então e 10

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gargantilha está super em alta e como eu disse no post, você pode fazer em casa. É bem fácil e deixa o look muito mais moderno ;)
      Beijos,
      #fiquerosa

      Excluir
  9. Adorei o luck. .a gargantilha então e 10

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gargantilha está super em alta e como eu disse no post, você pode fazer em casa. É bem fácil e deixa o look muito mais moderno ;)
      Beijos,
      #fiquerosa

      Excluir
  10. Que look maravilhosoo.
    Beijinhoos. ❤
    www.amordeluaazul.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lê! Bom saber a sua opinião :))
      Beijos,
      #fiquerosa

      Excluir
  11. Pretinho básico sempre cai bem. Essa transparência deu um charme todo especial, adorei ^^

    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você! O preto é básico e todas as mulheres precisam ter pelo menos um vestido preto no armário rs. Eu amo ♥ A transparência ajudou a deixar o look mais atual!
      Beijos,
      #fiquerosa

      Excluir
  12. Adorei o vestido, e parabéns pela parceria :) Sucesso !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada linda! Em breve vou postar mais looks desse loja :) As peças são lindas!
      Beijos,
      #fiquerosa

      Excluir
  13. Respostas
    1. Obrigada! Eu estou amando esse vestidinho.. Quero usar toda vez que vou sair HAHAHA :p
      Beijos,
      #fiquerosa

      Excluir
  14. Respostas
    1. Muito obrigada Dani, devia usar mais transparência. Está super em alta!
      Ahh a make fui eu que fiz, acho que me virei bem haha :)
      Beijos,
      #fiquerosa

      Excluir
  15. Obrigada amore! Bom saber que gostou ♥
    Beijos,
    #fiquerosa

    ResponderExcluir
  16. Linda, amei seu look, essa loja parece ser boa! Nunca tinha ouvido falar, amei a bolsa da renner também! Estou seguindo seu blog, ele é divo!❤
    Beijos Gi!
    Blog About Girls

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa loja é ótima! Tem várias coisas bacanas e é super em conta por ser da China haha.
      Obrigada pelo carinho e seja bem-vinda aqui ❤
      Beijos,
      #fiquerosa

      Excluir

@ Copyright 2014 - FiqueRosa.com - Todos os direitos reservados.