Como acabar com a gordura da barriga em 3 passos simples


Oi meus amores!

Vamos falar sobre gordura abdominal?

Hoje a maioria das pessoas se preocupa em estar esteticamente bonita, mas a grande verdade é que há muito mais motivos para emagrecer além desse, pois envolvem nossa saúde e alguns deles são muito preocupantes. Os principais riscos causados pelo excesso de gordura na barriga são:

·         Diabetes;
·         Doenças cardiovasculares e
·         Câncer

Sabe o que é pior? Existe muita confusão sobre esse assunto por causa da grande desinformação pela qual passa a nutrição e a medicina no cenário atual.

A opinião que vou apresentar hoje é a do Dr. Rocha, médico especializado em saúde da família e presidente do Ineodoc (Instituto Nacional de Estudos da Obesidade e Doenças Crônicas), que está alinhada com o que há de mais moderno na boa ciência. Isso significa que a opinião dele se refere ao que é estudado em universidades como a de Harvard, Johns Hopkins e Pittsburgh, e inclusive foi adotado como diretriz na Suécia para reverter quadros de diabetes.

Então se você quer saber como se prevenir de doenças, ter mais saúde, e de quebra perder barriga e ficar ainda mais maravilhosa, fique de olho nessas 3 dicas que vão mudar a sua vida:

1- Elimine o açúcar e os carboidratos simples do deu dia-a-dia


No seu sangue, eles são a mesma coisa: glicose. E em excesso, essa substância promove uma reação chamada glicação. O nome é feio, mas o que significa é pior ainda – a destruição das nossas células.

Esse veneno chamado glicose também é responsável por aumentar a resistência à insulina, já que para ser metabolizado precisa dela, o que é a principal causa de diabetes tipo 2. Além disso, é a insulina que promove o acúmulo de gordura abdominal.

Alguns alimentos que estão inclusos nessa categoria são:

û  Açúcares

·         Refinado, cristal, light, orgânico, demerara, de coco e qualquer um que se use na mesa para se adicionar às bebidas, como café ou suco, por exemplo;
·         Sucos industrializados e refrigerantes e
·         Doces (sorvetes, balas etc.)

û  Carboidratos simples

·         Farináceos de trigo, como massas e pães;
·         Cereais (granola, aveia, etc.) e
·         Grãos, como o arroz e o milho.

û  Frutas ricas em frutose

·         Banana;
·         Laranja e
·         Sucos concentrados (com o suco de maracujá e aquele suco integral de uva, por exemplo).

2- Coma mais gorduras saudáveis (sim!), proteínas de alto valor biológico e fibras


As gorduras saudáveis, como a gordura saturada, não são o verdadeiro vilão, como todo mundo te fez acreditar! Na verdade, são nossas melhores amigas, e elas vão substituir os carboidratos como sua nova fonte de energia, te dando saciedade e nutrição, duas importantes características de alimentos saudáveis. Elas estão presentes em alimentos como:

·         Óleo de coco;
·         Abacate e
·         Oleaginosas (castanhas, macadâmias, nozes etc.)

Proteínas de alto valor biológico são essenciais para o nosso organismo e estão fortemente relacionadas com o emagrecimento saudável. São encontradas, por exemplo, em:

·         Ovos e carne de aves;
·         Peixes gordos e frutos do mar e
·         Carnes bovina e suína.


As fibras aumentam o tempo dos alimentos no aparelho digestivo, através da criação de uma camada de gel, pois elas não são digeríveis. Isso também prolonga a sensação de saciedade, o que é fundamental para a perda de gordura da barriga. E se por um lado você não deve comer carboidratos refinados, por outro você deve ingerir tubérculos, pois eles têm fibras. Os alimentos que têm elas são:

û  Hortaliças
·         Alface;
·         Rúcula e
·         Folhas verdes no geral

û  Frutas ricas em fibras
·         Morango;
·         Mirtilo e
·         Acerola

û  Carboidratos fibrosos (tubérculos)
·         Mandioca;
·         Inhame e
·         Batata doce.


3- Bote o seu corpo pra se mexer!



Nosso corpo não foi feito pra ficar parado. O exercício físico está relacionado com uma série de benefícios. São alguns deles:

·         Melhora da qualidade do sono;
·         Aumento da qualidade de vida e
·         Emagrecimento saudável.

Em contrapartida, o sedentarismo acaba com você, trazendo sérios riscos a sua saúde. Saiba quais:

·         Obesidade;
·         Doenças cardiorrespiratórias e
·         Síndrome metabólica.

Diversos estudos mostram que os exercícios para perder barriga de verdade são os intervalados. Para emagrecer, é fundamental que o seu metabolismo esteja à toda, e assim como há alimentos termogênicos que contribuem para isso, existem exercícios mais adequados, que consistem nos que são feitos em intervalos de intensidade variada.

Se você seguir essas 3 simples dicas, pode ter certeza: você não só vai eliminar aquela gordura abdominal tão indesejada da sua vida, como também vai viver uma vida muito mais plena e o melhor... Ficar rosa!

* Imagens retiradas do Google

E aí, gostou das dicas? Gosta desse tipo de assunto?

Beijos,








28

28 comentários:

  1. Quem não tem aquele pneuzinho que não quer eliminar né? Hehe
    Eu tenho uma barriguinha que ta difícil eim... O problema é que quase não tenho tempo para atividades físicas... E procuro me alimentar o mais correto possível, porém trabalhando fora nem sempre dá.

    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Fran, essas gordurinhas da barriga são odiadas pelas mulheres hahaa! O principal você já está fazendo: se alimentando corretamente. Só falta achar um tempo para os exercícios, você vai notar a diferença :)
      Beijos,
      #fiquerosa

      Excluir
  2. Oláá!!
    ai, estou precisando seguir essas dicas mesmo.. estou querendo eliminar essa gordurinhas chatas que persistem! já estou tentando fazer de tudo, só é muito difícil tirar o carboidrato..
    beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Tamara, eliminar o carboidrato é quase impossível. Mas a boa notícia é que você pode substituir o carboidrato simples (que é o branco) pelo integral que é muito mais saudável. Vai fazer diferença depois que você fizer essa substituição :)
      Beijos,
      #fiquerosa

      Excluir
  3. Emagrecer a gente até consegue, mas é uma tal de pochete que não larga a gente de jeito nenhum..kk...dicas valiosas, adorei o post, bjo.
    www.blogdagabiprado.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Gabi, isso é muito comum de acontecer. Ainda bem que hoje em dia existem mil maneiras de eliminar essa tal "pochete", né? HAHAHA :P
      Beijos,
      #fiquerosa

      Excluir
  4. essa gordurinha abdominal é a mais chata da vida de queimar, rsrs boas dicas

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É complicado, mas com paciência e persistência a gente chega lá HAHAHA! :P
      Beijos,
      #fiquerosa

      Excluir
  5. Ótimo post, isso me lembrou que preciso diminuir os farináceos, pois foram eles que fizeram com que meu colesterol ficasse um pouco acima do normal. E por isso, tenho acumulado bastante gordurinha também. Uma droga!


    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpageInstagramTwitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gaby sei exatamente o que é isso, apesar de ser magra também tenho colesterol, inclusive falo sobre isso no último vídeo que liberei no Canal. Tem várias dicas lá de como você pode começar a se alimentar de uma maneira mais saudável, acho que vale a pena você conferir :)
      Beijos,
      #fiquerosa

      Excluir
  6. Adorei as dicas! Estou muito preocupada com a minha saúde esses últimos meses e essa postagem caiu como uma luva! ^^

    Estou seguindo você. Beijão!

    www.generoproibido.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que a saúde é o principal motivo que deve fazer a gente mudar nossos hábitos. O resto, como um corpo bonito e quilos a menos é consequência :)
      Beijos,
      #fiquerosa

      Excluir
  7. A primeira para mim é a mais difícil, de resto já está tudo em dia.

    Beijos
    https://pimentasdeacucar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que pra todo mundo, Ju. Mas começa diminuindo os carboidratos aos poucos,não precisa ser uma mudança brusca do dia para a noite rs.
      Beijos,
      #fiquerosa

      Excluir
  8. Ei Renata,
    Ótimas dicas, alimentação e exercícios são essenciais!
    Eu mesma voltei a praticar jump e fazer abdominais e estou conseguindo eliminar a barriguinha... rs
    Bjs

    www.vireimoda.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal! Acredito que fazer exercícios ajuda bastante, pelo menos no meu caso também tem ajudado. O Jump é muito bom pra quem quer perder gordura. Continue assim, firme e forte haha :)
      Beijos,
      #fiquerosa

      Excluir
  9. Estou fazendo uma alimentação mais saudável agora, reduzi os carboidratos e estou comendo bastante verdura kk parei até de comer arroz, acredita? Não sei se esse tipo de alimentação é o ideal pra mim, mas me sinto bem mais leve! Adorei suas dicas :) Beijos

    pronto-postei.blogspot.com.br
    QUER UM LAYOUT FREE? b3nice.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você está se sentindo bem é o que importa. Mas vou te dar uma dica, talvez seja melhor você substituir o arroz branco pelo integral, assim você não precisa ficar sem comer haha :)
      Beijos,
      #fiquerosa

      Excluir
  10. Adorei as dicas!! To tentando tudo!! haha

    Bom fim de semana!
    Beijos da Nati
    www.oxifalei.com.br
    Snap: nath.thamires

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai com calma mas não perde o foco que você chega lá haha :)
      Beijos,
      #fiquerosa

      Excluir
  11. Oi Renata,
    Como iria gostar de perder essa gordurinha abdominal! A segunda e terceira dica consigo seguir fácil, já a primeira é meu Calcanhar de Aquiles. Adorei as dicas e o post e claro!
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo super! Também tenho muita dificuldade em abandonar o carboidrato, mas talvez não seja o caso de abandonar e sim de fazer substituições inteligentes. Por exemplo substituir o carboidrato branco pelo integral. Isso já ajuda bastante :)
      Beijos,
      #fiquerosa

      Excluir
  12. Pneuzinho é o que mais tenho pra eliminar...kkkk...guria, que post é esse? To de boca aberta, foi muito informativo e inspirador pra mim, ando em uma fase complicada, me achando gordinha e tentando manter os exercícios em dia, a parte da alimentação é meu fraco, mas vou conseguir. Parabéns pelo post! Amei! Beijos

    Blog Cor E Humor // Facebook // Instagram // Loja (No Blog tem cupom de desconto da Lojinha)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom saber disso Vic, fico muito feliz em receber comentários como o seu! Pode ter certeza que com dedicação e foco você vai conseguir e vai se sentir linda! É só não desanimar no meio do caminho :)
      Beijos,
      #fiquerosa

      Excluir
  13. A parte mais complicada da minha vida foi tirar os carboidratos simples da minha vida! Somos tão acostumados a se alimentar mal que no momento em que provamos um alimento saudável, achamos ruim.
    Infelizmente não existe milagre para ter uma vida saudável sem gordurinhas localizadas com uma alimentação totalmente errada não é??
    Amei seu post! Beijosss
    http://fogelolla.wixsite.com/fuja-da-lolla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Lolla, se não nos acostumarmos com uma alimentação mais saudável é impossível ver essas gordurinhas indo embora haha. Falei sobre isso no meu último vídeo lá no Canal e de como eu comecei a me alimentar melhor. Tem outras dicas legais. Fica o convite para você assistir :))
      Beijos,
      #fiquerosa

      Excluir
  14. Minha mãe vai amar saber disso! <3
    www.reflexobrilhante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, então não esquece de mostrar pra ela haha :)
      Beijos,
      #fiquerosa

      Excluir

@ Copyright 2014 - FiqueRosa.com - Todos os direitos reservados.