Resenha: Olá, Meninas e Meninos! - Taciele Alcolea


Olá meus amores!

Digo, olá, meninas e meninos! Hoje o post é dedicado a uma das youtubers que mais me inspiram: Taciele Alcolea.

Ou melhor dizendo, hoje vou falar sobre seu livro, que é recém lançado e conta um pouco muito, sobre a sua vida, sua trajetória com o YouTube, seu casamento com o Fer e coisas que ela jamais havia compartilhado com seu público em nenhum vídeo.



Você provavelmente já deve ter ouvido falar dela em algum lugar. Isso porque essa loirinha carrega consigo mais de 2 milhões de seguidores só no YouTube (na verdade já são quase 3 milhões!). É muita genteeeeeee :O

Acho que vale a pena fazer uma breve introdução contando como a conheci. A Taci é aquele tipo de pessoa que só de existir já te inspira rs. Ela tem um jeito alto astral de levar a vida que contagia todos à sua volta. Senti essa energia boa logo de cara quando, meio que sem querer, assisti um vídeo dela e, desde então ela faz parte da minha rotina. Sempre que estou triste, desmotivada ou pra baixo, vou correndo conferir o snap dela e... fico bem na hora! É realmente incrível o poder que ela tem de contagiar positivamente as pessoas que estão à sua volta. 



A Taci nunca teve vergonha de admitir que começou a ficar conhecida no Orkut como Barbie e patricinha. Ganhou essa fama por amar rosa e qualquer coisinha fofa e delicada que existe! Passou do Orkut para o Blog e então decidiu começar a gravar vídeos. O sucesso foi tanto, que aos poucos ela foi conquistando tudo que sempre sonhou e hoje é uma das maiores youtubers brasileiras.

Mas vamos ao que interessa: seu livro! Vale a pena ressaltar o cuidado que ela teve com a diagramação de cada página. O livro está repleto de fotos de todos os momentos de sua vida (algumas até então inéditas). Não tem como não pegar o livro e dizer: É a cara da Taci! Todo colorido, com muito rosa (claro hahaha :P) e a cada página a gente se surpreende com uma história boa ou ruim que ela já passou.


No quesito conteúdo, achei fraco. O foco do livro é mesmo a diagramação caprichada e as fotos escolhidas com muito carinho. Dá pra notar que é um livro infanto-juvenil, a leitura é rápida e até a fonte da letra é um pouco maior. Na minha opinião a Taci fala muito melhor do que escreve haha. Não é a toa que ela faz tanto sucesso com os vídeos, né?

Mas o que me chamou a atenção no livro, foi a mensagem principal: "você pode ser quem quiser" e "nunca desista dos seus sonhos". Achei muito inspirador a maneira como ela nos mostra a cada página, que é possível sim você conquistar até os seus sonhos mais distantes. É possível sim você ser quem quer e não o que as pessoas acham que você deveria ser. É possível sim ter a vida que sempre sonhou, você só precisa batalhar por ela, ter foco e nunca, nunca mesmo desistir!



É impossível não se emocionar quando ela fala da morte dos avós, ou das inúmeras vezes que ela pensou em desistir. Não foi um caminho fácil como muitos pensam e ela não tem uma vida sem problemas como muitos julgam. Aliás, ela faz questão de deixar muito claro em um dos capítulos que tem sim problemas, coisas ruins pra resolver mas que a maneira como ela decidiu enfrentar tudo isso é que faz toda a diferença.

Aliás, tem um capítulo em que ela conta um pouquinho sobre o livro O Segredo, que segundo ela, foi determinante para que ela mudasse sua forma de pensar e alcançasse seus sonhos dia após dia. #ficaadica 


Vale a pena ressaltar o capítulo que ela fala sobre sua relação com o Fer, como o namoro começou, como foi seu casamento e toda essa trajetória. A história deles é linda! Não quero dar nenhum spoiler mas é emocionante pensar que ele largou tudo (trabalho, faculdade, a cidade onde ele morava) para viver o sonho da Taci, ou melhor, para correr atrás desse sonho junto com ela. Isso sim é ser companheiro, né mores?

Fiquei babando nas fotos do casamento e em cada detalhe dessa data especial. Outro momento importante do livro é quando ela fala sobre se mudar para São Paulo com o Fer e os desafios que eles tiveram que enfrentar no começo. Os dois nasceram e cresceram no interior e ir sozinhos para uma cidade tão grande e diferente foi complicado. Percebam a diferença, a vida dela não é o tempo todo rosa, a maneira como ela resolveu encarar os problema e as dificuldades é que é rosa <3


Mas em resumo, eu acho que esse livro é válido para todas as pessoas que precisam de um incentivo para correr atrás de seus sonhos, que estão desanimadas e que pensam em desistir no primeiro problema que surge. É gostoso participar do sonho de uma menina tão encantadora como a Taci e ler cada linha faz com que a gente viva isso de alguma maneira.

Acredito que o preço do livro não ajudou, talvez por ter sido muito bem diagramado e colorido ele esteja sendo vendido por um valor mais alto do que outros livros desse segmento (paguei quase 40 reais, se eu não me engano). Mas é como o pessoal do marketing diz, não é preço e sim o valor que o procuto agrega rs. ;)


Ahh vale também dizer que esse não é um daqueles livros que você lê e deixa guardado no armário, ele é tão fofo que serve como objeto de decoração HAHAHA! Inclusive, já estou pensando em um lugar para deixar o meu. Sugestões??

Enfim, acho que já escrevi demais aqui! Fica aí essa sugestão de leitura leve e inspiradora para quem curte esse estilo de livro. Não espere um texto super bem pensado, cheio de frases com duplo sentido e metáforas difíceis de entender. 


INFORMAÇÕES DO LIVRO:

Livro: Olá, meninas e meninos!
Autor: Taciele Alcolea
Editora: Outro Planeta
Páginas: 190


> Para conferir resenha de outros livros é só clicar aqui

E aí, já conhecia a Taci? Já leu o livro? Tem vontade de ler? Me conta :D

Beijos,
22

22 comentários:

  1. Olá Rê,
    Eu gosto muito da Taci, mas ainda não tive coragem de ler nenhum livro de youtuber sabe? Fico com receio... Mas para quem gosta vale a indicação né?

    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gosto muito dela. Ela é tão inspiradora, né?
      Mas olha, sobre essa questão de livro de youtuber, você tem que ter em mente que não é um profissional escrevendo e sim uma pessoa fazendo uma espécie de auto biografia, entende? Vale a pena! Pelo menos eu gosto haha :)
      Beijos,
      #fiquerosa

      Excluir
  2. Muito legal. Conheci o canal da Taci a pouco tempo por causa de um trabalho que estava fazendo, e me surpreendi muito com os vídeos dela e o alto-astral que ela demonstra. Com certeza a história da trajetória que ela conta no livro sejam muito legais e inspiradoras.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim Monique, a história dela nem sempre foi maravilhosa como muitas pessoas pensam. Por isso achei o livro tão interessante, lá ela escreve sobre coisas que nunca tinha falado em nenhum vídeo antes. É bem legal :)
      Beijos,
      #fiquerosa

      Excluir
  3. Respostas
    1. Vale muito a pena Sofia, ele com certeza vai te inspirar de alguma maneira :))
      Beijos,
      #fiquerosa

      Excluir
  4. Um dia desses passei na livraria e vi esse livro, fiquei com receio de comprar, mas pelo visto ele parece ser bom.
    Beijos!
    Mundo da Lari ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amei! ❤
      É lógico que escrever não é o forte dela, mas achei interessante saber um pouco mais sobre a história de vida de uma pessoa que é tão influente na Internet. Ela é uma fofa!
      Beijos,
      #fiquerosa

      Excluir
  5. Que livro mais lindooooo, acompanho a Taciele já faz uns 3 anos e adoro ela, gostei muito do post, deu vontade de ler esse livro <3

    www.ericaresplandes.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa então você já é uma leitora antiga haha.
      Achei bem legal saber mais detalhes sobre a vida dela antes do Youtube. :)
      Beijos,
      #fiquerosa

      Excluir
  6. Parece lindo o livro, mas espero que seja tão bom quanto o da Karol Pinheiro.Já leu?Tem tido muitas polêmicas sobre esses youtubers com os livros.Mas gostei da sua resenha, ficou muito boa! :)

    beeoijão
    http://www.carolhermanas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O da Karol Pinheiro ainda não li, na verdade não acompanho ela então acho que não tem muito sentido ter o livro rs. No caso da Taci, já assisto os vídeos dela e acompanho nas redes sociais há um bom tempo, o livro é uma leitura leve e tranquila, acho que valeu a pena :)
      Beijos,
      #fiquerosa

      Excluir
  7. Oláá!!
    Eu sempre ouvi falar da Taciele, de vez em quando via os vídeos e comecei a segui-la no instagram e estou viciada hahaha realmente, ela também me inspira! fiquei até curiosa para ver o livro dela!
    Seguindo o blog aqui :)
    beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é uma menina inspiradora! Por isso tem tanta gente que gosta de acompanhar, eu amo a maneira como ela leva a vida e encara os problemas, sempre muito positiva :) Vale a pena comprar o livro, viu?
      Beijos,
      #fiquerosa

      Excluir
  8. Oláá!!
    Eu sempre ouvi falar da Taciele, de vez em quando via os vídeos e comecei a segui-la no instagram e estou viciada hahaha realmente, ela também me inspira! fiquei até curiosa para ver o livro dela!
    Seguindo o blog aqui :)
    beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é uma menina inspiradora! Por isso tem tanta gente que gosta de acompanhar, eu amo a maneira como ela leva a vida e encara os problemas, sempre muito positiva :) Vale a pena comprar o livro, viu?
      Beijos,
      #fiquerosa

      Excluir
  9. Oi flor, tudo bem?
    Parabéns pela sua homenagem ficou linda.
    Eu também adoro a Taci, ainda não a conheço mas a alegria que ela transmite nos seus vídeos contagia a todos, e aquele layout do blog dela é perfeito.
    bjos

    www.dicasdakarine.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! Ela é uma pessoa muito alto astral, dá gosto de assistir aos vídeos haha. ❤
      Beijos,
      #fiquerosa

      Excluir
  10. Oii, a Taci é demais né. Sou super fã dela tbm, acho muito fofa! Não li o livro, mas deve ser incrível. Adorei tua postagens e as fotos! <3 muita qualidade. Adoooooorei. bjuxxx
    Taay Vargas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é muito fofa mesmo, sempre feliz e alto astral haha.
      Awn muito obrigada, eu tenho me esforçado para deixar cada post o mais profissional possível ❤
      Beijos,
      #fiquerosa

      Excluir
  11. Não conhecia essa youtuber ainda mas gostei de ler mais de sua história através de você.
    Beijos e boa semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conhece? Então precisa conhecer ! HAHAHA :P
      Ela é uma pessoa inspiradora .
      Beijos,
      #fiquerosa

      Excluir

@ Copyright 2014 - FiqueRosa.com - Todos os direitos reservados.