Vale a pena fazer cartão de visita para o Blog?


Olá, meus amores!

Hoje o post é dedicado aos bloggers de plantão. Há um tempo atrás eu estava louca procurando alguém que pudesse fazer os cartões de visita do Blog e também de gráficas (onlines ou não) para poder imprimi-los. 

Preciso dizer que estava completamente perdida, pois na minha vida toda só precisei fazer cartão de visita uma única vez, que foi pra divulgar meu trabalho como maquiadora, fora isso, apesar do Blog já ter mais de dois anos, eu nunca tinha ido atrás. 


O fato é que recentemente comecei a perceber a importância desses tais cartões. O Blog começou a crescer cada vez mais, as parcerias começaram a surgir e com isso a necessidade de profissionalizá-lo ficou grande. Você deve estar se perguntando: "Qual a necessidade de fazer um cartão de visita para meu Blog afinal? Será que realmente vale a pena? Vou ter que gastar muito dinheiro?".

Fica tranquila, essas e outras dúvidas eu vou te responder agorinha mesmo! Parece um bicho de sete cabeças mas na verdade esse "processo todo" é bem simples e vai ajudar a dar um up no seu Blog. Confira 5 motivos para você investir em um cartão de visita personalizado e comece a pensar no seu:

1- Seu Blog passa a ter mais credibilidade 

Ok, você já está há anos nesse ramo de blogueira, tem seu público consolidado, atinge bastante gente com as publicações e já até fechou algumas parcerias bacanas. Mas pensa como seria muito mais vantajoso se você tivesse cartões de visita em mãos ao fechar uma parceria ou até mesmo ao falar do seu Blog para pessoas mais influentes. Com certeza você passaria a ter mais credibilidade e seu Blog seria visto como uma profissão e não apenas como um hobby. 


2- É uma maneira de divulgação do seu trabalho

Pensa comigo, apesar de vivermos praticamente 24 horas por dia conectados, nem todo mundo tem acesso ilimitado a Internet e, mesmo se tiver, é praticamente impossível que uma pessoa conheça todos os Blogs existentes, afinal, a blogesfera cresce muito rápido e cada dia mais surgem novos sites por aí, portanto, o cartão de visita seria uma outra forma de divulgação fora do mundo digital e também para pessoas próximas a você.

3- Mais fácil para conseguir parcerias

Imagina que você está em uma loja incrível e, conversando com a vendedora, você deixa escapar que é blogueira. Interessada, a vendedora começa a perguntar sobre seu Blog, seu número de seguidores, os assuntos que você aborda e até sugere que fechem uma parceria no futuro. A primeira coisa que ela vai perguntar é o nome do Blog e o endereço de acesso. A partír daí você tem duas opções, anotar em um pedaço de papel as informações (super rudimentar, convenhamos) ou entregar à ela seu cartão de visita com todas as suas redes sociais e nome do Blog. Nem preciso dizer qual das opções é mais viável, né? O cartão chama a atenção e serve como um lembrete para que ela acesse seu site, facilitando assim a parceria.


4- Pode aumentar seus seguidores nas redes sociais

Acredito que essa seja uma das maiores vantagens dos cartões de visita. Com eles você não apenas está divulgando seu trabalho como blogueira mas também sua influência nas redes sociais, o que é muuuuito importante para as empresas hoje em dia. Ou seja, divulgando seu Blog você está automaticamente divulgando suas redes sociais e, consequentemente, conquistando novos seguidores e mais interação em cada plataforma. Ter todas elas (Instagram, FanPage, Snapchat...) em um único lugar facilita muito o acesso.

5- Você tem acesso a lugares específicos para blogueiras

É isso mesmo. Ter um cartão de visitas pode ser a sua chave de acesso para um evento, stand ou loja. Já falei no vídeo sobre a Beauty Fair lá no Canal, um evento muito grande de beleza que acontece todo ano em São Paulo, que o que determina se você pode entrar em um stand ou não (pelo menos na maioria deles) é o cartão de visita. E isso tem um motivo, é a única maneira de você comprovar que é de fato blogueira e, de quebra, ainda deixar seu contato para as grandes marcas avaliarem se vale a pena fechar uma parceria com você ou não.


Viu só? Esse cartãozinho pode incrementar muito sua vida de blogueira haha :) Além de ser uma maneira super prática de divulgação, ele não tem uma média de preço cara e você pode imprimir quantos achar necessário e do jeito que gostar mais (papel fosco, brilhante, mais grosso, mais fino, enfim...). 

Quem fez essa arte m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-a pra mim foi uma amiga muito querida e talentosa, vale dizer, que ela já mexe com criação há bastante tempo. Não posso divulgar nenhum contato por aqui, mas quem se interessar pode falar comigo nos comentários que eu passo as informações dela, ok?


Fiz uma rápida pesquisa de preço e notei que imprimir online ficava muito mais em conta do que em uma gráfica convencional. Aliás, a qualidade é a mesma! O único ponto negativo é que você vai ter que esperar uns dias até que eles cheguem na sua casa. No meu caso foi super rápido, peguei uma promoção de um vendedor no Mercado Livre que foi super atencioso e enviou os cartões dentro do prazo. Fiquei babando no resultado ♥


Agora me conta, gostou das dicas? Já fez o cartão de visita do seu Blog?

Beijos,






36

36 comentários:

  1. Confesso que é uma coisa que não tenho
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  2. Olha amei a ideia, eu gostaria muito de fazer! Mas minha cidade é pequena e as pessoas daqui não são acostumadas a visitar blogs, acho q no meu caso, meu blog precisa crescer mais pra fazer cartões!
    E os seus ficaram lindos!
    Beijos, Gi!
    Blog About Girls

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo Gi, mas mesmo sua cidade sendo pequena lembre-se que você tem o mundo para conquistar e os cartões podem ser um meio muito eficaz para isso.
      Bom saber que gostou dos meus :)
      Beijos,
      #fiquerosa

      Excluir
  3. Cara, a dica 5 me fez querer criar a arte pro meu logo. Sério! Preciso resolver isso pra ONTEM...
    Amei as dicas, todas super valiosas.

    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpageInstagramTwitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gaby, digo isso por experiência própria, já visitei lugares onde era preciso ter o cartão de blogueira para entrar. Isso acontece muito na Beauty Fair, uma feira de beleza muuuito importante pra quem está nesse meio.
      Beijos,
      #fiquerosa

      Excluir
  4. Parabéns pelos seus cartões. Ficaram lindos e maravilhosos. Já pensei nessa possibilidade para o JJ também. Só esperar surgir a oportunidade que irei fazer isso.
    Beijos e bom final de semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! Eu gostei muito do resultado :)
      Faz sim , você vai ver como isso vai ajudar ainda mais seu Blog a crescer!
      Beijos,
      #fiquerosa

      Excluir
  5. Ei Renata,
    Apaixonada nos seus cartões de visita! Ficaram lindos!
    Eu ainda não tenho e até passo "vergonha" digamos assim quando chego nos eventos e me pedem meu cartão de visita... rs
    Mas já estou providenciando os meus! ;)
    Bjs

    www.vireimoda.com
    www.instagram.com/blogvireimoda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Pamela, não perde tempo não!
      Eu estou muito satisfeita com meus cartões, acho tão profissional quando eu entrego pra alguém ahahaha :P
      Beijos,
      #fiquerosa

      Excluir
  6. Respostas
    1. Obrigadaaa :D Eu achei a minha cara, ou melhor, a cara do Blog HAHAHA!
      Beijos,
      #fiquerosa

      Excluir
  7. Eu quero muitoo fazer, mas acabo deixando de lado. Eu acho super importante ter cartões de visita *-* os seus inclusive são lindos! Beeijos
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! Cartão de visita deixa qualquer trabalho mais profissional. Bom saber que gostou! São lindos, né? Haha <3
      Beijos,
      #fiquerosa

      Excluir
  8. Eu confesso que não tenho cartão de visita.


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh Isa, se eu fosse você já ia pensando em fazer um. Faz uma diferença enorme haha :)
      Beijos,
      #fiquerosa

      Excluir
  9. Bom dia flor!
    Conhecendo seu blog e já seguindo pra não perder suas novidades! Quando puder dá uma olhada no meu cantinho!
    Seguem meus link!
    Beijos 😘
    Inspirações de moda Pretty Girl
    Inspirações pra sua Casa Blog A primeira Casa
    Estou no Facebook com Minhas Inspirações

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie amore! Muito obrigada pelo carinho <3
      Já estou sempre lá no seu Blog também, viu? Ganhou uma nova leitora!
      Beijos,
      #fiquerosa

      Excluir
  10. faz MUITO tempo to ensaiando fazer os cartoes do Tofu! acho que super vale a pena sim, ótima forma de divulgar nosso trabalho!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim Lívia, tenho certeza que você vai sentir diferença depois que fizer. A forma de divulgação fica mais profissional :)
      Beijos,
      #fiquerosa

      Excluir
  11. Ótimas dicas, já estou pensando em fazer o meu, realmente vale a pena investir.
    Boa sexta-feira!
    Fica com Deus!
    Beijos!

    http://estilonocerrado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale mesmo, até porque o layout do cartão + impressão não costuma sair caro. É como eu disse, tudo vai depender do tipo de papel que você escolher e da quantidade, mas em todo caso vale muito a pena :))
      Beijos,
      #fiquerosa

      Excluir
  12. Adorei o post e é super válido um cartão de visita para o blog, eu tenho alguns e isso me ajuda a beça na divulgação do blog.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal! Fiquei curiosa pra ver seus cartões haha :3
      Beijos,
      #fiquerosa

      Excluir
  13. Quando eu tinha meu blog antigo fiz cartões e foi uma ótima opção. Gostei muito do seu post, realmente é muito bom ter cartões para divulgação do nosso trabalho :)
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sabia que você já teve outro Blog...Por que não faz novos cartões? Eu realmente acho que vale super a pena o investimento :)
      Beijos,
      #fiquerosa

      Excluir
  14. Eu concordo com seu ponto de vista, tõ querendo fazer marcadores de páginas no lugar de cartão de visita porque dá o mesmo retorno e a pessoa usa pra algo
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem legal sua ideia Ana, se for possível faça os dois (divulgação nunca é demais hahaha) assim um complementa o outro ;)
      Beijos,
      #fiquerosa

      Excluir
  15. Quero muito fazer esses cartões de visita, assim como quero registrar o blog em domínio próprio, como o blog é novo acho que ainda não vale muito a pena. Mas amei a dica, beijos!!

    caindodeparaquedasblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cibele, acho importantíssimo ter um domínio próprio, já pensou se alguém passa a usar o mesmo nome que o do seu Blog? Aí você vai ter que trocar ;/ Mas sobre os cartões, é legal fazer quando você sentir que é a hora certa.
      Beijos,
      #fiquerosa

      Excluir
  16. Oi amora, eu já tinha pensado
    Em fazer cartões fofos assim
    Do floor de mandacaru mas ainda
    Estou sem recursos para isso rs.
    Mas quem sabe em 2017 ?
    Ótimas dicas. Beijos
    https://floordemandacaru.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanda, se eu fosse você já começava a economizar um dinheirinho. Os cartões ajudam muuuito na divulgação do nosso trabalho :) Você vai notar a diferença quando fizer!
      Beijos,
      #fiquerosa

      Excluir
  17. EU gosto bastante de cartão de visita..estou programando para fazer o meu ano que vem..O seu está lindo demais..

    Dani Ramos
    http://donaengenhosa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada <3 É tão bom ouvir isso. Fiz com muito carinho!
      Aposto que você vai ficar babando quando fizer os seus HAHAHA :P
      Beijos,
      #fiquerosa

      Excluir
  18. Eu amei as dicas, vou fazer um para mim <3 infelizmente perdi o beauty Fair deste ano, ano que vem se Deus quiser eu vou.
    Charme-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Simone, não deixa de ir porque esse evento é muito importante pra nós blogueiras. Com o cartão em mãos você poderá entrar em um monte de lugares que são específicos pra bloggers :)
      Beijos,
      #fiquerosa

      Excluir

@ Copyright 2014 - FiqueRosa.com - Todos os direitos reservados.