Descubra as cores de batom que vão bombar no verão 2017


Olá, minhas lindezas!

O assunto de hoje é: batom. Amo falar de maquiagem aqui no Blog e como já estamos nos aproximando do fim do ano, tive a ideia de mostrar quais serão as cores super tendências para o verão de 2017, afinal de contas, nada como estar por dentro do que é in e do que é over, né? 

Dei uma pesquisada e descobri que a palavra de ordem na maquiagem para o próximo ano é ousar! Nada de cores básicas, os tons são cheios de personalidade e carregam consigo um ar de transgressão. Misturam cores fortes a diferentes texturas e o gloss (nosso queridinho da infância que voltou a ser trend) continua firme e forte.

Preciso dizer que ainda me falta um pouco de coragem para me jogar em algumas cores, porém, como na maquiagem não existe certo e errado e sim o que combina mais com nosso rosto e o que nos sentimos bem usando, acho super válido abrir um espaço na minha nécessaire para as novas cores que vem por aí...olha só:

BATOM LARANJA 💄



O batom laranja (ou para as mais discretas, coral) já vem fazendo parte da maquiagem de várias pessoas há um tempinho. Ele ganhou espaço quando a primavera chegou e promete continuar em alta no ano que vem. Vale apostar nos tons matte ou nos alaranjados com brilho, que ficam lindos em makes mais neutras. Se você tem pele clara, escolha um tom mais puxado para o coral, já as morenas e negras podem se jogar no laranjão sem medo de ser feliz #ficaadica ;) 

BATOM AZUL 💄



Pode acreditar, o batom azul é aposta certa para o próximo ano, seja ele mais claro ou mais escuro, opaco ou metálico. Pra não errar é melhor testar vários tons e ver qual combina mais com o seu tom de pele. A make também deve ser feita com muito cuidado, já pensou que vergonha alheia se você errar na hora de combinar a cor da sombra com o batom? O melhor mesmo é apostar em sombras mais neutras já que o bocão azul vai estar em evidência. 

BATOM VIOLETA 💄



Substituindo o roxo que foi febre nos últimos anos, o batom violeta já está dominando a boca da mulherada, inclusive tenho amigas que não saem de casa sem ele haha. A cor é delicada porém marcante. É aquela cor que não passa despercebida mas que te deixa super feminina. A dica aqui é usá-la em eventos diurnos como uma pool party ou em um piquenique. 

BATOM NUDE ACINZENTADO 💄




O nome é feio mas garanto que a cor fica linda nos lábios. O nude já é super conhecido entre as fashionistas, a diferença é que agora ele passa a ter um fundo mais acinzentado. A boa notícia é que você pode brincar mais com as cores de sombra quando estiver usando esse batom. Ele fica sofisticado e é uma escolha versátil para looks mais coloridos. 

BATOM ROSA 💄


E pra finalizar, o nosso queridinho e já velho conhecido, batom rosa! Realmente essa é uma cor universal que nunca sai de moda. Você pode optar pelos tons mais clarinhos ou pelos mais escuros (tipo rosa pink) e usar e abusar das texturas. É uma cor romântica que super combina com a primavera/verão.

*Imagens retiradas do Google

E aí, qual a sua cor preferida? Tem alguma que você não usaria? Vamos papear ali nos comentários :)

Beijos,
38

38 comentários:

  1. Confesso que tem cores que não usava mas outras sim
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quais você não usaria? Tem algumas que são bem ousadas mesmo rs.
      Beijos,
      #fiquerosa

      Excluir
  2. Respostas
    1. O nude é básico, né? E ainda vai com tudo..
      Beijos,
      #fiquerosa

      Excluir
  3. Talvez só usaria o nude, fica muito bonito!

    http://myfashionsenseblog.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O nude é uma cor que vai com tudo, dá pra usar de dia, de noite..é bem democrático ahaha ;)
      Beijos,
      #fiquerosa

      Excluir
  4. Achei linda todas as cores, mas também preciso me acostumar com algumas cores. Já o rosa é meu amor pro resto da vida!
    Bjus!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro batom rosa, mas tenho tentado variar. Ainda estou criando coragem pra usar essas cores mais chamativas rs :)
      Beijos,
      #fiquerosa

      Excluir
  5. Adorei, muitas cores diferentes também!
    Ah e o rosa é sempre um amor pra vida!
    bjs
    Patty Lye
    www.pattylye.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto muito de batom rosa, do mais claro ao mais escuro, mas confesso que estou tentando dar uma variada e entrar na onda dos batons mais chamativos ;)
      Beijos,
      #fiquerosa

      Excluir
  6. Adorei conhecer que as cores estão bem alta, achei super lindo os tons, porem confesso que nao usaria o azul, pois acho bem ousados, mas todos oss outros super amei principalmente o lilás.
    beijos!
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, pra usar o batom azul é preciso um pouquinho de coragem, afinal de contas todo mundo vai olhar pra sua boca, né? HAHAHA :P
      Beijos,
      #fiquerosa

      Excluir
  7. Adorei! Eu gostei mesmo foi do nude acinzentado e do violeta. O laranja e alguns tons de rosa não combinam comigo :(

    Um beijo,
    Blog Falando De Moda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é importante, saber o que combina ou não com você. O violeta é super meigo, né? Preciso investir mais nele haha <3
      Beijos,
      #fiquerosa

      Excluir
  8. Olá...
    Adorei ver as novidades de batons, para o próximo ano...
    Convido você a participar do NOVO concurso cultural do meu blog.
    O tema é natalino, e para saber mais acesse o link abaixo:
    http://jaquevirtual.blogspot.com.br/2016/12/participemonte-o-seu-look-de-natalino.html
    Aguardo a sua participação, no link acima...
    Até, mais...
    JaqueVirtual...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom saber que gostou! Já tem sua cor preferida?
      Vou conferir o concurso :)
      Beijos,
      #fiquerosa

      Excluir
  9. Amei seus posts, conheci seu blog hoje já estou seguindo! Parabéns por tudo, layout, post etc.

    http://ponyrandom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Maria Clara, é sempre bom ouvir isso! Seja bem-vinda aqui <3
      Beijos,
      #fiquerosa

      Excluir
  10. Oi Rê,
    Eu usaria só batom Rosa e depende muito do tom do rosa. Acho estranho batom laranja, azul, marrom na minha boca. Eu sou fã mesmo é de batom vermelho.
    Agradeço sua dica no meu canal, vou ficar mais atenta na hora de gravar e tb de editar.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Batom vermelho é clássico, nunca sai de moda. Eu também amo, mas estou me abrindo pra novas cores haha :)
      Magina, sempre que precisar pode contar comigo, viu?
      Beijos,
      #fiquerosa

      Excluir
  11. Realmente o azul já virou uma tendência. Essas cores são bem vivas e quentes.
    Bom restante de semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já sim, tenho visto muita gente apostando no batom azul pra sair da mesmice haha. Preciso criar coragem e começar a usar.
      Beijos,
      #fiquerosa

      Excluir
  12. Respostas
    1. E bem diferentes também, né? ahaha :P
      Beijos,
      #fiquerosa

      Excluir
  13. Cores lindas de viver! Amo esses tons vivos e coloridos, acho que são a cara do verão. Apenas não sei se teria coragem de usar o azul hehe. Adorei o post!
    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São mesmo! O problema, como você mesma falou, é ter coragem de usar. Acho que é uma questão de costume ;)
      Beijos,
      #fiquerosa

      Excluir
  14. Adorei o post! Batom pra mim é essencial, os que mais gostei foram em tons alaranjados! :)

    Ótima semana pra ti! Grande beijo, Fran.
    www.delirioscotidianos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sou muito fã de batom laranja, pelo menos em mim, mas admiro quem usa, tem gente (principalmente as mais morenas) que fica linda usando essa cor.
      Beijos,
      #fiquerosa

      Excluir
  15. Acho que, o único que eu usaria, nessa minha nova fase de vida, seria o nude acinzentado. Mas achei incrível o azul.


    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpageInstagramTwitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o nude é uma boa opção pois combina com tudo. Eu gosto bastante também :)
      Beijos,
      #fiquerosa

      Excluir
  16. Você é como eu, amaaaaaaaaaaaa maquiagem e ama falar sobre. enfim, são cores lindas que combinam com cada uma, e também depende de qualquer uma pois já eu não consigo me ver naquele rosinha e nem um azul.
    mas o resto, marrom, preto, vermelho uso muito
    igual, esse laranja ficou lindo na boca dessa mulher, agora na minha não combina
    ótimo post, amei!!!!!!!!!!!!!!!!!

    http://thesweetmomentts.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é verdade, tem cores que a gente gosta em outras pessoas mas simplesmente não combinam com a gente, né? Eu sou assim com o batom laranja, não consigo achar que ele fica legal em mim rs.
      Beijos,
      #fiquerosa

      Excluir
  17. Nude acinzentado é o meu favorito, o mais lindo de todos *-* hahah ameeei as cores, violeta também é lindo. <3 Beijos
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse nude acinzentado está bombando, né? Só vejo as meninas estilo tumblr com ele HAHAHA :P
      Beijos,
      #fiquerosa

      Excluir
  18. Gostei!
    To louca por um nude acinzentado.
    Ameii!
    Beijos!
    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então pode investir porque ele está super em alta ;)
      Beijos,
      #fiquerosa

      Excluir
  19. Respostas
    1. Sério? Você é a primeira pessoa que diz que gostou do azul haha. Tem que ter atitude pra usar ;)
      Beijos,
      #fiquerosa

      Excluir

@ Copyright 2014 - FiqueRosa.com - Todos os direitos reservados.