Resenha: Não Se Enrola, Não - Isabela Freitas


Olá, minhas lindezas!

Tava aqui pensando, essa Isabela Freitas é lacradora mesmo, hein? Já tá lançando seu terceiro livro e ainda consegue dar conta de um Blog e um Canal no YouTube. Isa, me ensina seu segredo, please?!

Nunca entendi essa nossa semelhança, parece que vivemos e passamos pelas mesmas coisas, principalmente quando o assunto é relacionamento. É incrível! Quando ela escreve, eu logo penso: "você tá descrevendo a minha vida?!". Sério, é bizarro HAHAHA! :P

Mas como eu disse, ela não brinca em serviço e já lançou o Não Se Apega, Não, seu primeiro livro e o Não Se Iluda, Não, seu segundo livro. Até pensei que ela fosse parar por aí, mas graças a sua paixão e dom pela escrita ela acaba de lançar (ok, não faz tãaao pouco tempo assim, eu é que tô atrasada mesmo, só pra variar) seu terceiro livro e é dele que vou falar hoje.


DESCRIÇÃO:

A vida de Isabela dá uma completa reviravolta depois do sucesso de seu blog, Garota em Preto e Branco. Decidida a perseguir seus sonhos, ela abandona o curso de direito, deixa a casa dos pais, em Juiz de Fora (MG), e se muda para São Paulo tão logo conquista um emprego numa badalada revista on-line. Enquanto se adapta aos novos tempos numa quitinete no Baixo Augusta, Isabela escreve seu primeiro livro. Seria perfeito se no apartamento em frente não morasse o envolvente Pedro Miller e os dois não se embolassem regularmente sob o mesmo lençol. Não, não é namoro. Não, não é apenas amizade. É algo muito mais enrolado, um relacionamento sem um nome definido. Um “isso”, como diz a personagem. Embora não tenha coragem de confessar seus sentimentos, Isabela sabe que está perdidamente apaixonada pelo seu melhor amigo. Após Não se apega, não e a sequência, Não se iluda, não, Isabela Freitas mostra neste Não se enrola, não os primeiros passos de seus personagens na vida adulta, com toda a independência e as responsabilidades que ela proporciona.


RESENHA:

Não Se Enrola, Não, conta a história de uma Isabela mais madura e independente, ele aborda a passagem da vida de adolescente pra vida adulta e dos desafios e obstáculos que são enfrentados nessa fase. Quem está passando por um momento parecido, saindo da casa dos pais pra fazer faculdade fora, começando seu primeiro emprego e tendo que lidar com todas essas mudanças vai se identificar muito.

Porém, apesar disso, a Isabela continua sendo aquela menina sonhadora e apaixonada, que está sempre com alguém na cabeça e no coração. Dessa vez, ela vive um relacionamento complicado com seu melhor amigo, Pedro Miller. Não são apenas amigos mas também não são namorados. É uma amizade colorida difícil de definir e cheia de situações complicadas.


Gosto da maneira leve como ela escreve e detalha cada situação. No começo, ela não consegue admitir o que está sentindo e nega pra si mesma estar gostando de seu melhor amigo, conforme a história vai se desenrolando, nossa protagonista percebe que sente ciúmes de Pedro, quando ele está com outra pessoa e que sente saudade dele quando não se vêem. 

A partír daí, ela começa a perceber que seu sentimento por ele é intenso e pensa que talvez o melhor a fazer é se afastar, já que ela tem quase certeza que esse sentimento não é recíproco. Mas não seria a história da Isabela se não tivesse um rolo no meio, né?



Depois de algumas confusões e muitos mal entendidos, Isabela e Pedro tem o final que merecem e decidem assumir o que sentem de uma vez por todas. Final fofinho que faz o nosso coração pular de alegria haha <3

O livro é nota 10, tem uma concordância com os anteriores e ao mesmo tempo, mostra que amadurecer é um processo importante e que a Isabela de alguns anos atrás deu lugar a uma Isabela muito mais segura de si e disposta a batalhar pelos seus objetivos, seja no trabalho ou nos seus relacionamentos pessoais.


INFORMAÇÕES DO LIVRO:

Livro: Não Se Enrola, Não.
Autor(a): Isabela Freitas
Editora:Intrínseca
Páginas: 224


> Não esqueça de ler a resenha dos outros livros dela aqui no Blog e me contar o que achou :)

E aí, gostou da história? Já conhecia a Isabela Freitas?

Beijos,
9

9 comentários:

  1. Peraí, ela contou a história real dela então? Ou a personagem só tem o mesmo nome dela? Porque nossa se ela contou a história dela, que coragem ein? Ainda não li mas estou curiosa para conferir.Beijão!
    dezoitoemponto.com

    ResponderExcluir
  2. Muito legal esse livro gostei da sua resenha e fiquei com vontade de ler.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia

    ResponderExcluir
  3. Já vi varias pessoas falando sobre o livro, e lendo sua resenha eu já quero ler. (Me sentindo tentada a comprar)

    De menina a mulher

    ResponderExcluir
  4. Eu vejo esse livro em todos os lugares, peguei ele na livraria e não comprei (e fiquei namorando). Sério, a Isabela não para!!!

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  5. Já ouvi falar muito dos livros da Bela, mas nunca os li, embora tenha muita vontade.
    Ótima resenha <3

    Born in 1996

    ResponderExcluir
  6. Ainda não tive a oportunidade de ler nenhuma obra da autora.
    big beijos

    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  7. Ai meu coração, eu esperei tão ansiosamente por esse livro. Ganhei ele e essa semana tá chegando aqui, até acho que amanhã. Não vejo a hora de ler, já estou com saudades do Pedro, rs.

    Amei sua resenha, mesmo que um tiquinho de spoiler, rs. O que não é problema pra mim, já que adoro.

    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpage

    ResponderExcluir
  8. quero muito ler esse livro! eu amo os livros da Isabela!
    adorei a resenha, me deixou ainda mais curiosa pra ler!

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  9. Acredita que eu ainda não li nenhum livro dessa série? Já ouvi muito a respeito, mas ainda não li nenhum. Gostei muito da resenha, eu sempre achei que fosse um livro de auto-ajuda, não sabia que era uma história, amei!! E agora estou curiosa para ler os livros kk
    Beijoos
    Yanna Karim

    ResponderExcluir

@ Copyright 2014 - FiqueRosa.com - Todos os direitos reservados.