10 motivos para você ter e amar um gato!


Oi minhas lindezas!

Deixa eu adivinhar, você está louca para adotar um gatinho e leva-lo para casa, mas sua mãe não aceita de jeito nenhum? 

Já pode comemorar! Nesse post listei 10 motivos para você ter sim um gato e descobrir que esse pet é tudo de bom. Aproveita e manda o link para sua mãe, aposto que ela vai mudar de ideia rs.


1- Os gatos são companheiros

Esqueça aquele mito de que gato é solitário e pouco sociável. Isso é papo de quem nunca teve contato com um. Gatos são super companheiros, tanto quanto os cachorros e isso eu digo por experiência própria, tenho 2 gatinhas que passam a maior parte do tempo onde estou, é bem comum, ao longo do dia, elas se acomodarem nos meus pés e à noite, quando estou na cama, elas estarem junto e até dormirem comigo. Quem tem um gato com certeza não está sozinho!



2- Gatos são muito higiênicos e não precisam de banho

Um dos melhores motivos para você escolher ter um gato é que, diferente dos cachorros, eles não necessitam de banho, ou seja, aquela grana gasta no pet shop para deixar seu bichano limpinho não será necessária. Isso porque os gatos se limpam (muito bem, é bom deixar claro) sozinhos. A língua áspera serve como uma escova que, além de limpar, seca e alisa os pelos.



3- Gatos e cachorros podem ser amigos

Talvez você esteja pensando "não posso ter um gato porque já tenho um cachorro", mas isso é outro grande mito que o pessoal fala por aí. Gatos e cachorros não só convivem muito bem dentro de um mesmo teto, como também ficam próximos e até brincam juntos. Lógico que isso não irá acontecer do dia para a noite e é preciso atenção nas primeiras semanas, mas após alguns dias de contato, os dois já estarão adaptados com a presença um do outro.  



4- Gatos tem extinto caçador 

E o que tem de bom nisso?! Imagine a seguinte cena, você está confortavelmente sentada no sofá da sua sala, sozinha, apreciando um bom livro quando, de repente, uma barata surge enorme perto de você. O que fazer? Gritar? Sair correndo? Fugir pras colinas? Nada disso! Deixe que o seu gatinho mate ela pra você. Gatos são caçadores e, qualquer coisa que se mexa, eles vão querer "caçar". Escorpião, rato, barata...vão passar longe da sua casa.



5- Gatos são discretos e pouco barulhentos

Sabe aquela típica cena do cachorro bobão que late quando qualquer ser humano passa na rua? Isso jamais acontecerá com um gato. Por dois motivos: primeiro porque gato não late HAHAHA! E segundo porque ele não vai gastar seu precioso miado com isso, o que significa menos barulho e mais paz para você e para a visita que você está recendo em casa.

6- Gatos amam receber e dar carinho

Pode reparar, os gatos menos ariscos estão sempre "pedindo por carinho". Eles esfregam o focinho na sua mão para que você coce a cabecinha deles ou a orelha (lugar que gato ama ser acariciado) e, se estiverem gostando, eles vão retribuir com um barulho conhecido como ronronar, que nada mais é do que a maneira que eles tem de mostrar gratidão pelo carinho recebido, equivale ao abanar de rabo do cachorro.



7- Gatos não fazem as necessidades dentro de casa

Boa notícia para quem não quer ter gato por conta da "sujeira". Gato não faz as necessidades dentro de casa em hipótese alguma! Isso é realmente muito difícil de acontecer por conta de sua natureza "selvagem". Os gatos só fazem as necessidades no jardim, de preferência na grama e enterram, ou seja, você nunca irá ver um cocô fedido na sua grama. Se você mora em apartamento, é só comprar uma caixinha de areia que o felino saberá exatamente onde fazer as necessidades. Sem complicação!

8- Gatos trazem alegria e vida para sua casa

Não tem como uma casa não ser alegre com um gato. Você vai notar que assim que o gatinho começar a fazer parte da rotina da casa, tudo irá ficar mais animado! Você vai se divertir com os lugares mais inusitados que o encontrará dormindo e as peripécias que ele irá fazer tentando "caçar" a vassoura enquanto você limpa o chão. É diversão garantida!



9- Gatos reduzem o stress e melhoram a saúde do dono

Essa é uma das maiores vantagens de se ter um gato e digo por experiência própria que minha vida ficou muito mais leve depois que adotei minhas gatinhas. Existem várias pesquisas que mostram que os gatos melhoraram os sintomas de ansiedade, depressão e stress de seus donos, existe inclusive, uma terapia conhecida como gatoterapia onde a base é,obviamente, o gato! 



10 - Os gatos neutralizam as energias 

Foi descoberto através de um estudo que gatos dormem muito porque passam a maior parte do tempo em que estão acordados "purificando" a energia do ambiente. O gato funciona como um filtro e faz com que a energia parada circule. Repare onde o gato tem o costume de dormir, provavelmente este é um lugar que demanda esse processo de limpeza.


Bom, acho que deu para notar que ter um gato é só vantagens! Sou completamente apaixonada pelas minhas gatinhas, Mel e Mia, elas não me dão trabalho nenhum e me enchem de muito carinho e amor <3

* Imagens retiradas do Google

E aí, você tem gato? O que acha desse animalzinho?

Beijos,
24

24 comentários:

  1. Amo gatos , são a minha paixão , amo todos os animais ! Tenho oito gatos e duas cachorras ! Daria mil motivos para ter gatos ! Eu amo os meus bichinhos demais !

    UM beijo

    https://garotaantenadas2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa 8 gatos? É bastante, hein? HAHAHA! Eu também amo <3 Eles são a alegria da casa!
      Beijos,
      #fiquerosa

      Excluir
  2. Adoro gatos também, aliás amo qualquer bichinho! S2
    Bjus!!!

    ResponderExcluir
  3. Oooi Renata, nem preciso dizer que AMEI né? *-*
    Atualmente eu tenho 5 gatos em casa, 5 bichinhos e mesmo assim a casa fica em ordem, eles realmente são muito discretos!

    Um beeeeijão!

    http://oblogdamii.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meninaaaa, então você compartilha do meu amor por gatos <3 HAHAHA!
      Pois é, eles realmente não fazem bagunça, isso é muito bom !
      Beijos,
      #fiquerosa

      Excluir
  4. ownn que fofura de post! eu queria mt ter um gatinho, mas até eu morar só nao vai rolar pq minha mae nao gosta

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não gosta porque provavelmente não sabe como é ter um, porque é muito tranquilo, sério mesmo haha'.
      Beijos,
      #fiquerosa

      Excluir
  5. Acho gatos a coisa mais fofa, da vontade de apertar e não soltar mais.
    Beijoos. ❤
    http://www.amordeluaazul.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Penso da mesma forma Leticia, às vezes acho que estou até sufocando minhas gatas de tanto que aperto kkkkkk :P
      Beijos,
      #fiquerosa

      Excluir
  6. Eu gosto muito de gatos! Eu tinha uma, mas ela morreu e a gente não criou mais nenhum bicho. Tudo que você falou é verdade, mas mesmo assim a gente banhava a gata de quinze em quinze dias, quando não estava frio ou chovendo.
    Beijos!

    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que pena :/ Quantos anos ela tinha? Eu nunca consegui dar banho nas minhas gatas, elas odeiam água hahaha !
      Beijos,
      #fiquerosa

      Excluir
  7. Gato é lindo , educado, faceiro, limpo etc...
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo.. só vejo qualidades viu! USHAUHSUA :P
      Beijos,
      #fiquerosa

      Excluir
  8. Tenho um Persa e realmente, eles nos acalmam e nos dão tanto amor....Ele é super tranquilo mas acho que é pra trazer equilíbrio para a casa porque minha cachorra é uma pestinha ahhahaa
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá vendo só, mesmo com uma cachorra que é uma peste, sua gata continua equilibrando as energias da casa haha'. Isso é muito bom!
      Beijos,
      #fiquerosa

      Excluir
  9. Eu não sou muito fã de gatos, mas confesso que depois de ler seu post me deu até vontade kkkkk
    Beijos,

    Amanda
    http://talesandtalks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem como não se render a fofura de um gato hahaha! Eles são realmente encantadores :)
      Beijos,
      #fiquerosa

      Excluir
  10. Que saudade do Valentim <3 por culpa da minha irmã mais velha que odeia animais eu tive que doa-lo mas isso quando eu morava com meu pai, depois disso nunca mais tive, amei o post. De noite o valentin fazia de tudo para entrar debaixo da minha coberta kkk .
    Beijos
    Charme-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena :/ Mas quem sabe você não tem um gato mais pra frente?!
      Sei como é, minhas gatas também adoram fazer isso rs ;)
      Beijos,
      #fiquerosa

      Excluir
  11. Nunca tive gatos, mas desde que fui unhada por uma gatinha na cara quando era criança fico com um pé atrás quando vejo gatos.
    Hoje no blog é dia do Lulu Entrevista, meu convidado é um blogueiro português. Espero que goste.
    Big beijos
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa! Tem que ter cuidado com crianças mesmo. Não é por maldade, mas às vezes, querendo brincar o gato arranha mesmo.
      Beijos,
      #fiquerosa

      Excluir
  12. AAAAAAAAAAAAI. Conheci seu blog hoje e já cheguei em post ÓTIMO! Eu sou a louca dos gatos, gente, e concordo com tudo e mais um pouco desses motivos pra se ter um gatinho. Pra mim eles são os bichos mais bonitos que Deus criou, sério. Sou apaixonada MESMO por eles <3

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compartilho da sua opinião! Eu me considero a louca dos gatos também HAHAHA! Aliás, se inscreve no Canal que em breve vou liberar um vídeo sobre uma mulher que tem 50 gatos! Você vai amar :)
      Beijos,
      #fiquerosa

      Excluir

@ Copyright 2014 - FiqueRosa.com - Todos os direitos reservados.