Dica amiga: 5 truques para quem tem pele oleosa


Oii meus amores!

Muitas pessoas sofrem com a pele oleosa que, em função da atividade excessiva das glândulas sebáceas, gera um visual brilhoso e gorduroso no rosto. Além disso, a pele oleosa favorece uma série de condições incômodas e dolorosas.

Acne, cravos e poros disfuncionais são alguns dos efeitos que podem ser gerados pela pele oleosa. Além disso, esse tipo de pele é mais propensa a sofrer com problemas de poluição no ambiente.
O segredo para driblar estes problemas é controlar o excesso de oleosidade da pele com algumas dicas de beleza simples. Confira as principais dicas para tratar a pele oleosa:

1- Transforme a limpeza de pele em um hábito

Uma forma testada e aprovada para o controle da oleosidade da pele é a limpeza meticulosa e constante do tecido. Isso significa limpar o rosto adequadamente duas ou três vezes por dia.
É necessário livrar-se da sujeira e da gordura que acabam virando problemas de pele de forma preventiva. Se possível, utilize produtos especiais. Para a pele oleosa, produtos no formato de gel ou espuma funcionam especialmente bem. Obviamente, opte pelas opções sem óleo em sua composição.
Sabonetes especiais para a limpeza mais profunda também são ótimas opções para a higienização prática. Cuidado para não exagerar com produtos abrasivos ou muito invasivos. Como é um procedimento que irá ocorrer três vezes por dia, este não é o momento para esfoliação.


2- Esfoliação faz bem, na dose correta

A pele oleosa beneficia-se muito da esfoliação cerca de uma ou duas vezes por semana. Esta é uma dica de beleza essencial para quem possui as glândulas sebáceas mais ativas. O excesso de produção de gordura facilita o acúmulo de mais sujeiras e pele morta. Estes materiais facilitam o surgimento de espinhas e outras condições prejudiciais para a pele.

Para eliminar sujeira e pele morta acumulada, a esfoliação periódica é uma atividade fantástica, ótima para ser incluída na rotina. Não há necessidade de esfoliar a pele com muita força, basta o suficiente para retirar as camadas de sujeira.

3- Máscaras faciais ajudam a manter a limpeza

Nada funciona melhor após a esfoliação do que uma máscara facial. Utilizá-la semanalmente faz a pele oleosa triunfar e chegar ao seu melhor estado possível.

Há diversos tipos de composição e preços de máscaras faciais no mercado, assim como várias receitas caseiras. Converse com um dermatologista ou esteticista para saber qual opção beneficiará mais a sua pele e se joga!


4- Não dispense a hidratação

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, a pele oleosa também precisa de hidratação. Ao ressecar a pele oleosa na intenção de “retirar a gordura”, você apenas a encoraja a produzir ainda mais óleo. Obviamente, escolha hidratantes não oleosos, à base de água.

5- Sempre use o protetor solar

Muitas pessoas com pele oleosa acabam fugindo do protetor solar, por medo de ficar com a pele ainda mais gordurosa. O resultado é queimaduras e pintas marrons por toda a pele.

Existem muitos protetores solares no mercado que não são à base de óleo e não adicionam oleosidade à pele. Dê preferência para aqueles à base de gel. Eles protegerão sua pele e não trarão nenhum estímulo para suas glândulas sebáceas.


* Imagens retiradas do Google

> Confira mais dicas de beleza em http://tudoela.com/beleza/

Gostou das dicas? O que costuma fazer para manter sua pele livre da oleosidade?

Beijos,







23

23 comentários:

  1. Eu sofro desse mal..infelizmente.
    Mas cuidando e usando os produtos certos conseguimos controlar :)

    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! O importante é usar os produtos certos e manter a pele sempre limpa e hidratada :)
      Beijos,
      #fiquerosa

      Excluir
  2. Eu sigo a maioria delas.
    Tenho a pele oleosa e odeio ficar com muito óleo na cara.. haha
    Ótimas dicas.
    Beijos!
    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale, a pior coisa que existe é passar maquiagem e sentir que um tempo depois ela está "escorrendo" por conta da oleosidade da nossa pele, né? Rs.
      Beijos,
      #fiquerosa

      Excluir
  3. Olá, eu amei seu post. Amo encontrar posts sobre pele, e com dicas tão legais e importantes como a sua.
    Tenho um blog de estética, por isso acompanho seu blog,
    Um beijo
    Esteticando-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou sempre acompanhando seu Blog também, esse é um assunto que eu considero muito importante.
      Bom saber que gostou das dicas <3
      Beijos,
      #fiquerosa

      Excluir
  4. Nossa, eu tenho a pele oleosa e acho que é uma das únicas coisas do meu corpo que me incomoda - o que é meio irônico, porque eu sei que preciso cuidar melhor da minha pele, mas acabo tendo preguiça de colocar uma máscara, muitas vezes. Gostei do seu post e vou me esforçar para seguir as dicas direitinho. São todas ótimas!
    Beijos,
    Bru
    Blog Moderando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Bruna, dá preguiça mesmo, mas quando vemos o resultado queremos cuidar da pele do nosso rosto sempre! É muito bom ver que esses tratamentos e mascaras são bastante eficazes no combate a oleosidade :)
      Beijos,
      #fiquerosa

      Excluir
  5. Ameii! Eu não tenho pele oleosa,só quando me alimento mal

    Conhece o estilo baddie? ->

    http://patricinhas-lindas-pink.blogspot.com.br/2016/09/inspire-se-no-estilo-baddie-das-gringas.html?#comment-form

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso faz todo o sentido, já que a alimentação está super ligada com a saúde da nossa pele. Por isso é tão importante escolhermos bem o que vamos comer :)
      Beijos,
      #fiquerosa

      Excluir
  6. O problema é fazer de tudo isso uma rotina né? kkkk

    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpageInstagramTwitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que é difícil no começo, mas depois acaba ficando mais tranquilo haha. A gente se acostuma :)
      Beijos,
      #fiquerosa

      Excluir
  7. Gostei muito das dicas Renata. Já sigo algumas, com a limpeza de pele e , a esfoliação e as máscaras, mas confesso que estou negligenciando a hidratação. Estou conseguindo, graças a Deus, manter uma rotina de lavar, aplicar o protetor solar(esse não esqueço de jeito nenhum) e esfoliar umas duas vezes por semana. Vou passar a hidratar, tenho um cremezinho aqui em casa e não uso de teimosa.
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Dani, esse é um ritual milagroso para a pele. O protetor solar eu nunca esqueço, faz uma diferença enorme ao longo dos anos e evita doenças de pele, né? Agora só falta você começar a hidratar um pouco mais :))
      Beijos,
      #fiquerosa

      Excluir
  8. Respostas
    1. Sua pele agradece o cuidado Ale! Vai notar a diferença ao longo dos anos hahaa.
      Beijos,
      #fiquerosa

      Excluir
  9. Gostei muito das suas dicas. Como tenho pele oleosa, vou segui-las a risca, haha.
    Indiquei você em uma tag lá no meu blog, vê lá:
    ✯ Instagram ✯✯ Blog Diamante Turquesa ✯✯ Fan Page ✯

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siga sim, eu tenho notado a diferença :)
      Obrigada pela indicação, vou lá ver !
      Beijos,
      #fiquerosa

      Excluir
  10. Oii, amore!
    A minha pele é oleosa e sigo à risca essas diquinhas aí ;) fazem uma baita diferença mesmo!
    Amei o post!
    Beeijo, lindona <3

    www.tamaragallas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Tamara, são cuidados simples mas que diminuem a oleosidade e deixam a pele muito mais saudável. :D
      Beijos,
      #fiquerosa

      Excluir
  11. Vou começar a cuidar mais da minha pele, afinal a idade chega pra todos... Vou anotar todas suas dicas, obrigado

    http://www.pinkisnotrose.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Carol, com essa rotina de cuidados básicos você já vai notar a enorme diferença, especialmente se tiver pele oleosa.
      Beijos,
      #fiquerosa

      Excluir
  12. Bom saber que gostou, Gabi :))
    Beijos,
    #fiquerosa

    ResponderExcluir

@ Copyright 2014 - FiqueRosa.com - Todos os direitos reservados.